Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Masters 1000

Melo avança e fará final brasileira com Soares nas duplas em Xangai

Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo venceu o austríaco Oliver Marach e o croata Ante Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, neste sábado, e avançou à decisão do torneio de duplas do Masters 1000 de Xangai Para completar, ele e seu parceiro asseguraram classificação ao ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores parcerias da temporada, em Londres, entre os dias 11 e 18 de novembro.

Melo e Kubot se tornaram a quarta dupla a garantir vaga no importante evento na capital inglesa, sendo uma delas a formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que também jogarão em busca do título na final deste domingo na China. Na última sexta-feira, eles derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para também avançarem à decisão.

Assim, Xangai já garantiu um tenista brasileiro como campeão desta edição do Masters 1000 realizado em quadras duras e o fato ajudará a evidenciar o bom momento vivido por Melo e Soares. O primeiro deles ganhou três títulos nesta temporada ao lado de Kubot e vem embalado pela conquista do ATP 500 de Pequim, amealhado na semana passada – os dois também foram campeões em Sydney, na Austrália, e Halle, na Alemanha, sendo que no mês passado também ficaram com o vice-campeonato do US Open, Grand Slam realizado em Nova York.

Publicidade

Soares, por sua vez, também faturou três títulos neste ano atuando com Murray. Os dois foram campeões em Acapulco, Washington e Cincinnati, além de terem ficado com o vice-campeonato em Doha e Londres, palco do Torneio de Queen’s. E o brasileiro também assegurou classificação ao ATP Finals durante este Masters de Xangai.

Ex-número 1 do mundo no ranking de duplas e atual quinto colocado, Melo jogará o grande torneio na capital inglesa pelo sexto ano seguido. Ele acumula 31 títulos no circuito principal da ATP, no qual também fará a sua 56ª decisão neste domingo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.