Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Lewis Hamilton faz a pole no Texas e se aproxima do penta na Fórmula 1

Na tarde deste sábado, 20, Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou seu favoritismo e será o pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. O britânico tetracampeão marcou 1min32s237 e garantiu a primeira colocação no grid de largada da 18ª corrida no calendário da Fórmula 1.

Junto de Hamilton, na primeira fila, largará Kimi Raikonnen, da Ferrari, que marcou 1min32s307. Valtteri Bottas, da Mercedes, fecha o “pódio inicial”, com 1min32s636. Após punição, Sebastian Vettel, da Ferrari, perdeu três posições e precisará largar na quinta posição, mesmo marcando o segundo melhor tempo 1min32s298.

A corrida está marcada para as 15h10 (de Brasília), neste domingo. Hamilton pode garantir o pentacampeonato no final de semana. Para impedir a conquista do rival, Vettel precisa completar o Grande Prêmio obrigatoriamente na segunda posição para levar a decisão do título para o GP do México. O inglês tem uma vantagem de 67 pontos para o adversário e vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, tendo sido, inclusive, o mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira.

Publicidade

No Q1, o principal acontecimento foi com o piloto Max Verstappen. O holandês, da Red Bull Racing, teve um problema na suspensão traseira direita, logo após completar sua volta na qualificação, e não foi para a fase seguinte. Já os outros resultados não fugiram do padrão.

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso, ambos da McLaren, foram eliminados. Marcus Ericsson, da Sauber, e Lance Stroll e Sergey Sirotkin, ambos da Williams, completaram os primeiros que saíram da disputa.

No Q2, Verstappen, com a suspensão quebrada, e Brendon Hartley e Pierre Gasly, os dois da Toro Rosso, não entraram marcaram tempo e foram eliminados. Kevin Magnussen, da Haas, e Carlos Sainz, da Renault, também ficaram de fora.

Publicidade

Nos dez primeiros, a grande surpresa ficou com Romain Grosjean, piloto da Haas, que terminou na 7ª colocação. A dupla da Ferrari, Kimi Raikonnen e Sebastian Vettel terminaram no topo da tabela do Q2.

A última parte do treino classificatório no circuito de Austin marcou a superioridade de Hamilton, que fez a volta mais rápida do circuito, com 1min32s237. Vettel acabou em segundo, com 1min32s298, mas pela punição caiu para a quinta colocação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.