Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ginástica Artística

Arthur Zanetti é superado por chineses e fica com bronze nas argolas em Melbourne

O ginasta Arthur Zanetti acabou sendo superando pelos chineses Yang Liu e Hao You na final realizada neste sábado, 23, na Austrália, e ficou com o bronze na prova das argolas da etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística. 

O brasileiro melhorou a sua nota em relação à fase qualificatória para a final ao somar 14.966 pontos na contagem dos juízes, depois de ter avançado anteriormente à disputa por medalhas com 14.700. O seu desempenho, porém, não foi suficiente para derrotar Liu, medalhista de ouro com 15.166, e You, que levou a prata com 15.133.  

Campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012 e também do mundo ao triunfar na Antuérpia, em 2013, Zanetti não escondeu a sua decepção com o seu resultado depois de ter comemorado a sua apresentação com o técnico Marcos Goto. Com uma saída cravada no fim de sua apresentação, ele não concordou com as notas aplicadas pelos juízes.

Publicidade

“Fiz a minha parte, gostei da minha apresentação, era essa mesmo a minha série. Mas não estou feliz com o resultado obtido aqui, com a posição no pódio. As vezes os árbitros são influenciáveis e bate um certo desgosto”, afirmou o ginasta, que agora mira a disputa de outra competição que ocorrerá na Alemanha, entre 15 e 17 de março.  

Será mais um evento de preparação para os dois principais desafios da temporada: os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto, e o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em outubro. “A equipe (da seleção brasileira de ginástica) ainda não estará em sua melhor forma (no evento alemão em março). Mas, no Pan, o time tem de estar bem alinhado, em provavelmente 90% da performance, para o Mundial”, ressaltou Zanetti.

Em Stuttgart, por sua vez, Zanetti tentará garantir a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio-2020. As oito primeiras equipes na classificação do Mundial vão assegurar lugar na grande competição que ocorrerá no próximo ano na capital japonesa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.