Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

James Harden comanda virada dos Rockets sobre os Spurs

Eleito MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da última temporada da NBA, James Harden fez jus a esse status nesta sexta-feira, 22. O ala-armador do Houston Rockets marcou 61 pontos na vitória da equipe dele sobre o San Antonio Spurs, por 110 a 103, em Houston, nos Estados Unidos.

“Eu sabia que era uma partida importante para nós porque abrimos 3 a 1 nessa série particular”, disse Harden depois do jogo em que igualou a maior pontuação dele na carreira. Os Rockets estão em terceiro lugar na Conferência Oeste, com 46 vitórias e 27 derrotas, enquanto os Spurs estão em oitavo, com 42 triunfos e 31 reveses. Caso terminem com o mesmo retrospecto, o confronto direto durante a temporada regular é o primeiro critério de desempate para quem está na mesma divisão (os dois times competem no Sudoeste).

“Quis ser agressivo durante a noite inteira e funcionou”, disse astro sobre a estratégia dele. A 3min58 para o fim da partida, os Spurs lideravam o placar por 100 a 94, mas Harden marcou 13 pontos em um espaço de dois minutos, com direito a três bolas de três pontos seguidas. A atuação do “Barba”, como é conhecido o ala-armador, ofuscou o bom desempenho coletivo da equipe rival, treinada por Gregg Popovich.

Publicidade

Em segundo lugar no Oeste está o Denver Nuggets, que nesta sexta-feira venceu pela sexta vez seguida, por 111 a 93 contra o New York Knicks, em Nova York. Como de costume, o destaque do time vitorioso foi o Nikola Jokic, que desta vez marcou 21 pontos, pegou 17 rebotes e deu cinco assistências. A equipe do pivô sérvio tem 49 vitórias e 22 derrotas, campanha idêntica à do Golden State Warriors, líder da conferência por causa do confronto direto. O time nova-iorquino tem o pior retrospecto da atual temporada, com 14 triunfos e 59 reveses.

Quem lidera no Leste é o Milwaukee Bucks, que nesta sexta-feira chegou a 54ª vitória em 73 partidas. De volta após se recuperar de lesão, Giannis Antetokounmpo jogou apenas 28 minutos no triunfo por 116 a 87 contra o Miami Heat, tempo suficiente para comandar o time dele com 27 pontos, oito assistências e oito rebotes. A equipe perdedora no duelo está em oitavo lugar na mesma conferência, portanto o confronto pode acontecer na primeira rodada dos playoffs.

Já o Los Angeles Lakers jogou em casa e contou com a atuação sólida de LeBron James (25 pontos, nove rebotes e 14 assistências), mas perdeu por 111 a 106 para o Brooklyn Nets. Com destaque para o armador D’Angelo Russell, o time nova-iorquino está em sétimo lugar no Leste, com 38 vitórias e 36 derrotas, enquanto a equipe californiana tem 31 triunfos e 41 reveses, suficiente para ficar na 11ª colocação no Oeste.

Publicidade

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:
Orlando Magic 123 x 119 Memphis Grizzlies
New York Knicks 93 x 111 Denver Nuggets
Cleveland Cavaliers 108 x 110 Los Angeles Clippers
Toronto Raptors 109 x 116 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 111 x 105 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 116 x 87 Miami Heat
Los Angeles Lakers 106 x 111 Brooklyn Nets

Acompanhe os jogos deste sábado:
Charlotte Hornets x Boston Celtics
Washington Wizards x Miami Heat
Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers
Chicago Bulls x Utah Jazz
Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors x Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers x Detroit Pistons
Sacramento Kings x Phoenix Suns

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.