Stock Car 10/08/2019 01h05 Atualizado às 11h41

De olho nos pneus em Campo Grande

Experiente, Barrichello prevê uma etapa muito competitiva no domingo e ressalta importância de cuidar dos rodados do carro

Campo Grande recebe neste fim de semana a sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car para fechar a primeira metade do campeonato. Terceiro colocado na classificação geral, Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports, está motivado e confiante para a disputa no traçado de 3.503 metros. Ele correu pouco no circuito do Mato Grosso do Sul, mas o ex-Fórmula 1 usa a sua larga experiência nas pistas para armar a estratégia junto com o time.

Barrichello, que tem duas vitórias neste ano e um segundo lugar, só correu duas vezes na pista sul-mato-grossense pela Stock Car, nas temporadas 2015 e 2018. Ele ainda busca seu primeiro pódio no circuito, onde o melhor resultado foi um quarto lugar. “Esta é uma etapa que também gosto bastante. O layout do circuito é muito bom”, comentou o piloto do carro #111.

“As corridas em Campo Grande são sempre muito competitivas e requerem uma estratégia perfeita, principalmente em relação aos pneus”, destacou Barrichello, lembrando que o asfalto do circuito é bastante abrasivo. As altas temperaturas e poeira na pista também são fatores de alerta. As atividades de pista em Campo Grande começam apenas no sábado, com os treinos livres e o classificatório, a partir das 15h30 (de Brasília). No domingo, as provas têm suas largadas às 15 e 16 horas (de Brasília).