Interlagos 23/08/2019 22h59 Atualizado às 10h39

Fim de semana é de Corrida do Milhão na Stock Car

Lucas di Grassi cravou a volta mais rápida do primeiro dia de treinos para a prova

O primeiro dia de treinos para a Corrida do Milhão, que acontece neste domingo, 25, às 11h30, em Interlagos, contou com uma dobradinha da Eurofarma RC no combinado das duas sessões desta sexta-feira. Convidado do time para a principal prova do calendário da Stock Car, Lucas di Grassi chegou chegando e marcou o tempo de referência para o restante do fim de semana, 1min36s248, registrado logo na primeira prática.

O campeão mundial de Formula E, que tem interesse em fazer a temporada 2020 completa da Stock Car caso não haja conflito de datas, afirmou que o entrosamento com o time – ele correu no ano passado pela equipe-irmã da RC, a RCM – ajudou no desenvolvimento de um carro que vinha sendo usado como reserva pelos titulares Daniel Serra e Ricardo Maurício. “Olha, eu estou adorando estar de volta e pretendo voltar a competir aqui se as agendas não baterem. É bom estar de volta”, revelou Di Grassi. “Ter uma equipe com a qual já trabalhei também me ajuda muito, mas o carro precisou de muito trabalho de acerto”, conta o ex-piloto de Fórmula 1.

Vencedor do Milhão em 2017, Daniel Serra reconheceu estar com uma pequena dificuldade de leitura dos pneus desta etapa, que são diferentes dos usados até então e que vão ser utilizados regularmente a partir de 2020. “Foi um dia difícil, o pneu não está respondendo como imaginávamos, e essas mudanças nas regras de classificação exigiram treinos diferentes e com ainda mais variáveis. Mas como é igual para todo mundo penso que um bom ajuste agora possa melhorar nosso tempo”, resumiu o bicampeão e líder do campeonato.