Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Hora de recomeçar

É inegável que a chegada de um novo treinador cria uma expectativa diferente. Assim vive o Internacional, que busca se reconstruir no Brasileirão a partir dos retornos de Celso Roth, que irá dirigir o time até dezembro, e de Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Chumbinho para comandar o Departamento de Futebol. Ao meu ver, o problema no Colorado tem sido administrativo. Já foram dois técnicos com apenas três meses de competição – Argel Fucks e Falcão. Falta convicção para o presidente Vitorio Piffero. O segundo turno começa em Chapecó na segunda-feira. Quem sabe, agora, o time transforme os pontos de interrogação sobre o seu desempenho em certezas. Porque a 13ª colocação me parece muito pouco para um clube que sempre investe pesado.

Só pedreiras

A tabela do Brasileirão reserva páreos duros para o Grêmio. A começar pelo Corinthians neste domingo, na Arena. Depois, o Tricolor sai para jogar contra o Flamengo, em Brasília, e encara o Atlético-MG, novamente em casa. Como diz o ditado, agora é que a onça bebe água. Se quiser ainda sonhar com as chances de título ou G-4, o Tricolor precisa de bons resultados. E tem de se inspirar no primeiro turno, quando fez sete dos nove pontos possíveis contra esses adversários. É o momento também de retomar a confiança, abalada com os dois empates sem gols seguidos diante de América-MG e Santa Cruz, que estão na zona do rebaixamento. Apesar das pequenas oscilações, a campanha é regular e o time ainda tem crédito com o torcedor. Porém, sem descarrilhar e sair dos trilhos.

Publicidade

Que venham mais

Tiro esportivo, Judô e Boxe já garantiram as primeiras medalhas para o Brasil. Faltando  uma semana para o término da Olimpíada, no Rio de Janeiro, a expectativa é que outros esportes, especialmente coletivos, como vôlei (tanto de quadra como de areia), handebol e futebol ampliem o quadro para o nosso País. O basquete masculino também pode nos dar alguma  esperança, mas pelo que vi terá de melhorar muito para concretizar esse sonho. De qualquer forma, sigamos na torcida verde e amarela. Caros leitores, um baita final de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.