Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Opinião

Da estaca zero

Restam pouco menos de três meses para o final desta temporada e o Grêmio terá de se remobilizar outra vez. A saída de Roger Machado por conta própria e a debandada no Departamento do Futebol ampliaram a crise no Tricolor, que vai de técnico interino para o duelo contra o Fluminense, na Arena. Verdade seja dita: o time perdeu o rumo na competição. Pior: está sem técnico e a equipe repete atuações desastrosas, principalmente fora de casa. É necessário uma mudança de postura urgente, sob risco de o ano terminar mais cedo lá para os lados do Humaitá. Menos mal que, na quarta-feira que vem, em Porto Alegre, o adversário é o Atlético-PR pela Copa do Brasil, em que o Grêmio tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo.

Complicou, de novo

O Internacional teve a chance de sair do Z-4, mas decepcionou e perdeu para o Vitória na quinta-feira, no Beira-Rio. Além da derrota para a equipe comandada por Argel Fucks, que estava no clube gaúcho até ser demitido em julho, o Colorado caiu para a 18ª posição. O momento não permite vacilos, mas o Inter continua apresentando muitas falhas defensivas. Foi assim contra o time baiano e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. É hora de o elenco mostrar que tem qualidade, apesar dos frequentes tropeços. Os enfrentamentos contra adversários da parte de baixo da tabela podem ser a salvação. Nesta segunda-feira, tem o lanterna América-MG, em Belo Horizonte. E somente a vitória interessa para sair desse atoleiro.  Qualquer outro resultado só vai aumentar o desespero.

Publicidade

Sem a dupla

Tite manteve a base na lista de convocados para as partidas do Brasil contra Venezuela e Bolívia pelas Eliminatórias. Alguns atletas voltarão a vestir a amarelinha: Thiago Silva, Douglas Costa, Oscar e Roberto Firmino. Com o mau momento da dupla Gre-Nal, Tite não chamou jogadores dos gaúchos, que vêm apresentando um futebol deprimente e vergonhoso.

Aquele abraço aos leitores Olmário e Suzana Schwerz e um bom fim de semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.