Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Baque

A semana terminou com dor e tristeza. O acidente aéreo que vitimou jogadores da Chapecoense, comissão técnica, jornalistas e convidados deixou uma enorme cicatriz no mundo esportivo. Alguns atletas já estavam a caminho de outros clubes e tiveram a carreira abreviada, assim como meus colegas de profissão. Difícil acreditar que um dos clubes mais admirados do Brasil – pela boa gestão e a rápida ascensão à Série A – terá de se reconstruir justamente na melhor fase de sua história. Verde e branco viraram as cores de outras torcidas. A união e a solidariedade fizeram a diferença. O planeta abraçou o clube catarinense, que precisará de muita força para se reerguer.

Que festa?

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que não pode deixar o País porque pode ser preso, teve a cara de pau de sugerir ao presidente em exercício da Chapeconse, Ivan Tozzo, colocar uma equipe de base e fazer uma grande festa na última rodada contra o Atlético-MG. Da onde ele tirou essa repugnante ideia? É o legítimo dirigente sem escrúpulo diante de um cenário desolador. As direções dos dois clubes estão certas em não irem a campo. A atitude mostra respeito pelo sofrimento das famílias. Em suma: Del Nero perdeu a chance de ficar quieto.

Publicidade

Críticas fortes

O Brasil se revoltou contra o Internacional, que tenta no tapetão se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse isso, os próprios atletas declararam não ter condições emocionais de disputar a rodada final. Depois, voltaram atrás. Na contramão dessa manifestação, o presidente Vitorio Piffero disse que o torneio ficaria em aberto. Se cair, que seja no campo contra o Fluminense, no Rio. A incompetência já colocou o Inter no fundo do poço.

Retomada

Publicidade

O Grêmio terá de superar a dor ao entrar em campo para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Após as homenagens antes do jogo, a briga será forte pelo título. O Tricolor está quase com as duas mãos na taça. Resta confirmar na quarta-feira, com a Arena lotada. Caros leitores, um baita fim de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.