Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Dedos cruzados

A missão é complicadíssima, mas enquanto a matemática permite, o Internacional mantém viva a esperança de se manter na Série A em 2017. Terá de vencer o Fluminense, no Rio de Janeiro, e secar o Sport Recife, que joga em casa contra o já rebaixado Figueirense. O domingo será de angústia e aflição para os colorados. Apesar da chance de ficar na elite, as causas são evidentes se o Inter for rebaixado. Dentre elas, o fato de ficar 14 jogos sem vencer, além dos tropeços para o vice-lanterna Santa Cruz e a Ponte Preta em momentos decisivos no Beira-Rio. Também incluo as derrotas para o lanterninha América-MG e duas vezes para o Vitória – em Salvador e Porto Alegre. As constantes trocas de técnicos e a inércia da direção também entram nessa conta. Ou seja, a queda, se houver, não será da noite para o dia.

Penta merecido
O Grêmio fez jus ao título da Copa do Brasil. Apesar das limitações, foi competente e soube se impor diante dos adversários para conquistar o pentacampeonato. Em um primeiro momento, a vinda de Renato causou questionamentos da torcida. No entanto, o eterno ídolo tricolor fez um grande trabalho, resgatou atletas desacreditados, como Marcelo Oliveira e Ramiro, e ainda tirou o clube do jejum de 15 anos sem taças expressivas. Para a Libertadores, não há dúvidas de que a direção precisará contratar de quatro a cinco jogadores que cheguem em condições de titularidade. Com um nível técnico bem maior, será preciso montar um elenco capaz de melhorar a campanha deste ano, quando o Grêmio parou nas oitavas. De qualquer forma, a taça  no armário deu confiança.

Decepções
Junto com o Internacional, outros times decepcionaram neste Brasileirão. Cruzeiro e São Paulo fizeram campanhas muito aquém das expectativas dos seus torcedores e oscilaram durante a competição. São clubes que, mesmo com dificuldades financeiras, deveriam estar brigando na parte de cima da tabela de classificação. O Botafogo, que parecia lutar contra o rebaixamento, foi a grata surpresa e ainda pode ir à fase preliminar da Libertadores. Caros leitores, um baita fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.