Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Queda previsível

Mencionei em colunas anteriores que o rebaixamento do Internacional para a Série B já vinha se desenhando há um bom tempo. No empate diante do Fluminense, na última rodada, parecia que o Colorado não lutava para escapar da degola. Que ano difícil para o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Chamado para apagar o incêndio, o vice de futebol Fernando Carvalho deve ser responsabilizado pelo descenso, assim como teve sucesso quando era presidente na conquista do Mundial, em 2006. A volta de D’Alessandro é um alento, pela liderança dentro e fora de campo. A adesão de quase 3 mil sócios depois da queda mostra que o torcedor também será peça importante para o clube se reerguer no ano que vem.

À espera do acerto

É claro que Renato Portaluppi deve ser valorizado após terminar com o jejum de títulos do Grêmio, que já durava 15 anos. O Tricolor quer o ídolo no comando do time em 2017. E ele também deseja permanecer na Arena. No entanto, não se pode fazer loucura para ficar com o treinador na próxima temporada. O salário tem de ser dentro daquilo que a direção pode pagar, sem comprometer o orçamento. O presidente Romildo Bolzan Júnior reestruturou o caixa do clube, e Renato deu uma melhora significativa à equipe orientada por Roger Machado. Agora, precisa se enquadrar na realidade financeira para que haja o acerto. A torcida espera que o desfecho das negociações tenha um final feliz.

Publicidade

Os melhores

Para quem não pôde assistir ao comentário no Gazeta Notícias da manhã de quarta-feira, aqui vai a minha seleção do Brasileirão. Goleiro: Danilo Fernandes (Internacional); lateral-direito: Victor Ferraz (Santos); zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Réver (Flamengo); lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo); volantes: Moisés (Palmeiras) e Willian Arão (Flamengo); Meias: Diego Souza (Sport) e Camilo (Botafogo); atacantes: Marinho (Vitória) e Gabriel Jesus (Palmeiras). O técnico não poderia deixar de ser o Cuca (Palmeiras). Caros leitores, um baita fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.