Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Sem moleza

O grupo do Grêmio na Copa Libertadores da América é o menos complicado apenas na teoria. Engana-se quem acha que existe jogo jogado no torneio continental. Neste ano, os primeiros adversários eram difíceis: LDU, Toluca e San Lorenzo, mas o time gaúcho garantiu a vaga com tranquilidade. A mesma seriedade deve ser levada para enfrentar Guaraní, do Paraguai; Zamora, da Venezuela, e Deportes Iquique, do Chile. São equipes sem tradição, mas que vão fazer de tudo para tirar pontos do Tricolor. A direção está certa ao rechaçar qualquer tipo de favoritismo. Uma boa campanha permitirá decidir a vaga em casa nas oitavas de final, algo que o Grêmio não conseguiu em 2016 ao ser eliminado pelo bom time argentino do Rosario Central. Muita concentração a partir de março.

Base para voltar

Por mais que tenha sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional possui uma base para se reconstruir e estar novamente na elite em 2018. Com Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado, Nico López, Seijas e Valdívia, além do retorno do ídolo D’Alessandro,  a vaga para a Série A é possível. Entretanto, não adianta disputar a segunda divisão achando que será fácil. O Vasco, por exemplo, só conseguiu o acesso na última rodada. A realidade será completamente diferente, com viagens desgastantes para jogar nas cinco regiões do País. No entanto, se os atletas tiverem a mesma sintonia do técnico Antônio Carlos Zago, o retorno aos grandes do futebol estará garantido.

Publicidade

Como será?

A Série A2 do Campeonato Gaúcho promete duelos equilibrados. Resta saber como a dupla Ave-Cruz chegará para a competição em março. O Avenida está com o elenco praticamente fechado, enquanto o Santa Cruz anuncia, aos poucos, os nomes para a Divisão do Acesso. Em termos de clássicos, o Periquito vai querer dar o troco, já que perdeu os dois jogos para o arquirrival neste ano. É muito difícil, mas espero que nossos dois times consigam a classificação, junto com o Guarani-VA, o outro representante do Vale do Rio Pardo no torneio. Caros leitores, um baita fim de semana e bom Natal!!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.