Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Roberto Patta

Super semifinais

A penúltima fase do Gauchão tem tudo para ser eletrizante. Engana-se quem acha que está tudo certo para dar Gre-Nal na finalíssima. Primeiro, tanto o Tricolor como o Colorado precisam confirmar isso nas quatro linhas. O Novo Hamburgo, do competente Beto Campos, que vai encarar o Grêmio, foi o melhor time da etapa classificatória e merece muito respeito.

O Caxias, adversário do Inter, subiu da Divisão de Acesso em 2016, terminou em terceiro na primeira fase e desbancou o Juventude com duas vitórias nos clássicos nas quartas de final. Também foi uma das equipes que conseguiram segurar o time de Antônio Carlos Zago no Beira-Rio. Que tenhamos grandes jogos a partir deste sábado. Agora, se teremos dois Gre-Nais na decisão, só saberemos daqui a uma semana.

Fora x casa

Publicidade

Restam seis jogos para o encerramento da primeira fase da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A dupla Ave-Cruz está colada na tabela, mas o Galo leva vantagem por ter uma vitória a mais. A equipe de Lúcio Collet sairá para jogar duas partidas seguidas fora, contra Aimoré e Pelotas. Trata-se de um divisor de águas, ou seja, é a chance de se manter na briga por uma vaga às quartas de final ou a volta do risco de rebaixamento.

Ao contrário do arquirrival, o Avenida fará dois confrontos consecutivos nos Eucaliptos contra Inter-SM e São Gabriel. Com o apoio do torcedor, o time de Fabiano Daitx precisa apagar a má impressão deixada na derrota de 2 a 1 para o Guarani, há uma semana. É a oportunidade para engrenar de vez na Divisão de Acesso ou ficar no meio do caminho, interrompendo, assim, o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho em 2018.

E o Barça, hein?

Publicidade

De novo, o Barcelona deu mole e foi goleado na Liga dos Campeões da Europa. A Juventus se impôs e aplicou 3 a 0 no time catalão. Resta saber se, no jogo de volta, o time de Luis Enrique terá forças para reverter a desvantagem, assim como fez brilhantemente contra o Paris Saint-Germain. Não acredito que conseguirá desta vez.
Boa Páscoa a todos!!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.