Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Maturidade

Por tudo que apresentou na primeira fase, o Avenida é um forte candidato a buscar o acesso. Caso avance à final, já garantirá a sua vaga no Gauchão de 2018. O Esportivo, adversário desta segunda fase, permaneceu por anos na elite do estadual e tem tradição. Porém, acredito que o Periquito retorne da Serra com um bom resultado. 

O time engrenou e está há sete jogos invicto. O campeonato agora é outro e não há mais tempo para erros. Só que a ascensão da equipe alviverde deixa o torcedor esperançoso. Boa parte do elenco tem experiência em mata-mata. Chegou o momento da decisão. Que os comandados de Fabiano Daitx tenham êxito na Terra do Vinho.

Vão convencer?

Publicidade

A dupla Gre-Nal começa a disputa do Campeonato Brasileiro, precisando mostrar muito serviço. O Internacional viverá a dura realidade da Série B. Mesmo chegando à final do Gauchão, o time não tem apresentado bom futebol. Com a perda do título, a pressão sobre o criticado Antônio Carlos Zago será ainda mais intensa nas primeiras rodadas. Ou seja, maus resultados podem significar a sua saída precoce do Beira-Rio.

No Grêmio, o cenário não é diferente, já que não conseguiu brigar pela taça pelo segundo ano consecutivo. O tropeço para o Deportes Iquique, na Libertadores, foi um balde de água fria. O Tricolor enfrentará uma maratona de jogos neste mês, incluindo decisões contra o Fluminense na Copa do Brasil. Ou a equipe melhora seu rendimento ou, a exemplo de Zago, Renato Portaluppi terá de pegar o seu boné e ir embora.

Sempre difícil

Publicidade

Concordo que o Campeonato Brasileiro é um dos mais equilibrados do mundo. Times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, por terem elencos qualificados, despontam como favoritos ao título. Outros como Grêmio, Cruzeiro, Santos e mesmo o São Paulo, que foi eliminado em três competições nesta temporada, correm por fora. Até dezembro, serão 380 jogos para conhecermos o campeão. Um prato cheio para quem gosta de futebol.
Bom fim de semana a todos!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.