Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

DNA Vencedor

O Avenida voltou com méritos à elite do Gauchão. Depois de um começo irregular, o time alviverde chegou a ficar sete jogos invicto e confirmou ser especialista em mata-matas. A fase eliminatória, inclusive, havia sido sugerida pelo presidente do Periquito, Jair Eich, no congresso técnico em dezembro passado. O elenco merece aplausos pela campanha.

Nada melhor do que terminar a Série A2 com o caneco. Não tenho dúvidas de que os comandados de Fabiano Daitx querem dar mais um presente à torcida. Qual atleta não gostaria de ter no currículo a conquista de uma vaga à divisão principal e o título? Serão dois duelos difíceis contra o São Luiz, de Ijuí. Mas acredito que a taça ficará em Santa Cruz do Sul.

Será que vai?
Em cinco jogos até agora, o Internacional soma oito pontos na Série B. O empate frustrante com o Juventude, em casa, foi compensado com a vitória suada sobre o Figueirense em Santa Catarina. O que os colorados mais querem é que o time deslanche logo na competição. Só que precisa incorporar o espírito da segunda divisão.

Publicidade

No duelo contra o vice-lanterna Náutico, no Beira-Rio, não se pode dar sopa para o azar. O triunfo é obrigação. Tudo que o Inter mais necessita agora é de uma sequência de bons resultados. Quem sabe isso não aconteça a partir deste sábado.

Grandes atuações

O Grêmio segue embalado no Brasileirão. Dos cinco jogos disputados, venceu quatro – todos com os titulares –  e perdeu apenas um, quando utilizou reservas. O Tricolor deixa o torcedor orgulhoso com atuações consistentes, mesmo fora da Arena. A goleada diante da Chapecoense é um exemplo disso.

Publicidade

Contestado por não se aperfeiçoar como outros treinadores na Europa, Renato Portaluppi realiza um grande trabalho. Ele absorveu a eliminação do Gauchão, corrigiu os erros e agora colhe os frutos. A fase é excelente, mas nunca é demais lembrar que a euforia não pode entrar no vestiário. Ao mesmo tempo, também não se pode negar que o Grêmio tem sido impiedoso com os adversários.

Bom fim de semana!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.