Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Vão resolver?

Quase metade da Série B do Campeonato Brasileiro já se passou e o Internacional ainda não conseguiu se encontrar na competição. Esteve apenas quatro vezes no G-4, mesmo permanecendo sempre próximo dele. Em meio às oscilações, a direção optou por reforçar ainda mais o elenco, trazendo Camilo e Leandro Damião com a esperança de melhorar o rendimento. 

Insisto que o Colorado tem de dizer a que veio na segunda divisão. Só que o clube ainda paga caro pelos erros fora de campo. Nas próprias contratações, ocorreram sérios equívocos. Cito como exemplo o lateral-direito Alemão, o zagueiro Neris e o atacante Marcelo Cirino. Em comum, todos vieram somente passear em Porto Alegre e ver o belo pôr-do-sol do Guaíba.

Um bem, outro mal
Os outros dois representantes do Rio Grande do Sul na B vivem momentos completamente opostos. O Juventude divide a liderança com o Guarani, e o Brasil de Pelotas vai muito mal das pernas. Resta saber de que forma o Xavante reagirá com a saída de Rogério Zimmermann.

Publicidade

O time da Zona Sul pode entrar na zona do rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados paralelos. A campanha do Rubro-Negro é muito ruim, ao contrário do Papo, que mostra competência para brigar pelo retorno à Série A em 2018. Ao menos que melhore o desempenho, o objetivo do Brasil é se manter na Segundona. O surpreendente Juventude vem provando que pode garantir o acesso.

Embalou outra vez
Quando perdeu três jogos seguidos no Brasileirão, o torcedor gremista ficou preocupado. Mas o time deu a volta por cima e engatou três vitórias consecutivas, ficando novamente isolado na vice-liderança e mais perto do Corinthians. Fernandinho virou o 12º jogador. Foi bancado por Renato Portaluppi e recuperou o bom futebol nesta temporada. 

Diante do São Paulo, vai o time de cima. Já contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil, a equipe deve ser mista. Se for assim, decisão acertada. A vantagem é grande após os 4 a 0 na Arena e o descanso se torna fundamental. Na semana seguinte, tem decisão pela Libertadores. Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.