Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Embalo colorado

O Internacional oscilou na primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, engatou três vitórias consecutivas na reta final, retomou a confiança e deixou o torcedor mais otimista. Guto Ferreira estava pressionado no cargo, mas o bom desempenho do time garantiu tranquilidade ao treinador, que passou a sorrir, algo raro desde a chegada.

O Colorado, pelo seu elenco e folha salarial, é favorito para retornar à Série A em 2018. Até porque tem uma ampla superioridade técnica em relação aos adversários. Claro, precisa comprovar ao longo do returno. A responsabilidade de ser o protagonista na segunda divisão é toda do Inter. Mantendo a regularidade, vai encaminhar o acesso sem percalços.

Saída mal contada

Publicidade

É nítido que a demissão do coordenador técnico Valdir Espinosa causou mal-estar no Departamento de Futebol do Grêmio. Tudo que a direção não precisava era deixar o ambiente tenso. Não acredito em crise com esse episódio. Porém, a sua surpreendente saída está mal contada. 

O Tricolor vai encarar duas decisões, começando já na próxima quarta-feira no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Em setembro, o duelo será contra o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Mesmo com o desgaste pela maratona, é possível superar os dois obstáculos. De preferência, com Luan em campo.

Ficaram pra trás

Publicidade

Investimento pesado no futebol nem sempre é sinônimo de sucesso. Que o digam Palmeiras e Atlético-MG na Libertadores. Deram vexame caindo para equipes modestas e, ainda por cima, em casa. O Flamengo, que não cansou de desembolsar milhões para reforçar o elenco, foi ainda pior, parado já na primeira fase. 

No Brasileirão, o Galo faz a pior campanha dos três times e terá de suar muito se quiser brigar pelo G-6. De nada adianta trazer jogadores caros se o coletivo não fizer a diferença. Há horas em que os medalhões não conseguem resolver a parada. Aí está um exemplo. 

Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.