Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Acabou a gordura

O Grêmio chegou ao seu limite no Brasileirão. As três derrotas consecutivas obrigam o Tricolor a reagir imediatamente, começando neste domingo contra o Fluminense na Arena. O time de Renato Portaluppi perdeu a vice-liderança para o Santos e ainda viu os demais concorrentes encostarem na tabela. Por isso, o triunfo se torna fundamental, mesmo com  os vários desfalques.

Até o dia 25 de outubro, quando encara o Barcelona-EQU pela Libertadores, serão mais quatro jogos na competição nacional. Por isso, os bons resultados serão importantes para a  equipe readquirir a confiança e mostrar que vai brigar forte pelo tri da América. A contratação do meia Cícero, que não poderá atuar no Brasileirão, mas será inscrito no torneio continental, vem em boa hora. Cabe ao jogador mostrar que está a fim de ajudar o Grêmio.

Acesso à vista

Publicidade

Na teoria, o Inter está de volta à elite do futebol nacional. Isso porque, na prática, restam apenas quatro vitórias para confirmar o acesso. Convenhamos que isso é possível, pois o Colorado ainda tem mais 12 jogos a cumprir na Série B do Campeonato Brasileiro. Já disse em outras ocasiões, mas reitero que o elenco é amplamente superior aos demais times da segunda divisão e, inclusive, alguns da Série A.

A equipe de Guto Ferreira cresceu no momento certo. O treinador conseguiu repetir escalações, o que fez o Inter melhorar o desempenho em campo. Reforços pontuais vieram e corresponderam, principalmente Leandro Damião. O Colorado caminha a passos largos para figurar novamente entre os grandes. É só uma questão de tempo.

Outro penta

Publicidade

O Cruzeiro se igualou ao Grêmio e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez. Mas a final contra o Flamengo, que terminou sem gols nos 90 minutos, deixou decepcionados aqueles que gostam de um jogo movimentado e com várias chances de gols. Não foi o que se viu no lotado Mineirão. De qualquer maneira, parabéns à Raposa e ao seu técnico, o passo-sobradense Mano Menezes.

Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.