Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Ritmo necessário

O Grêmio terá a maioria dos titulares neste domingo e na quarta-feira. É a estratégia utilizada por Renato Portaluppi para dar ritmo ao time, às vésperas da decisão da Libertadores contra o Lanús. No domingo que vem, diante do Santos, voltam os reservas.

Na vitória sobre a Ponte Preta, o Tricolor jogou mal, porém estava com Marcelo Grohe em noite inspirada. Aliás, o camisa 1 tem feito grandes jogos, o que o credencia (por que não?) a ganhar uma nova oportunidade na seleção brasileira. De resto, a equipe mostrou desentrosamento, porém foi mais efetiva do que o adversário. A volta do time principal é importante para se manter no G-4. Garantir uma vaga direta à fase grupos da Libertadores via Brasileiro serve como precaução caso o tri da América não venha no dia 29.

Queda na reta final

Publicidade

Há uns dois meses, disse no programa Grande Resenha, da Gazeta AM, que o Internacional retornaria à Série A com sete rodadas de antecedência. Ledo engano. O Colorado começou mal na competição, recuperou-se a ponto de vencer dez jogos consecutivos, porém voltou a cambalear na reta final. O acesso está garantido, só que o futebol apresentado faz o torcedor exigir reforços para 2018. Se do meio para frente sobra qualidade no time, o mesmo não se pode dizer do sistema defensivo.

Guto Ferreira apostou em Alemão na lateral direita. Não deu certo. Recolocou Cláudio Winck, no entanto o desempenho é pífio. O próprio Uendel, pela esquerda, caiu de rendimento. Na zaga, as lesões fizeram o treinador escalar Léo Ortiz e Thales. Foi um Deus nos acuda diante do Luverdense, que só não ganhou o jogo porque Danilo Fernandes fechou o gol. Acreditei que Guto seria nome certo na próxima temporada. Depois do que vi nos últimos jogos, começo a repensar a sua permanência.

Bons testes

Publicidade

A seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 1, nessa sexta-feira, em ritmo de treino. Na terça, o adversário será  a Inglaterra, time de tradição. Para o ano que vem, já estão acertados amistosos contra Alemanha e Rússia, anfitriã da Copa do Mundo. É o momento para Tite fazer as avaliações finais. Isso porque a lista ainda não está fechada. Acredito que possamos ter surpresas na convocação para o Mundial.

Bom fim de semana a todos!!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.