Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Tri próximo

Há duas semanas, escrevi neste espaço que o Grêmio precisava obter uma vantagem sobre o Lanús no primeiro jogo das finais da Libertadores da América. O Tricolor conseguiu com o 1 a 0 em casa e agora vai encarar uma guerra em La Fortaleza na quarta-feira que vem, na Argentina. Pelo cenário instalado na Arena, com erros de arbitragem, incluindo um pênalti não marcado no último lance, e troca de farpas entre jogadores, não tenho dúvidas de que o clima estará pesado.

Com a possibilidade de empatar ou vencer novamente para ser tricampeão, o Tricolor terá de superar o mais significativo dos obstáculos: a perda do zagueiro Kannemann, suspenso. O time argentino vai se expor, porque necessita reverter o resultado negativo. A maturidade em um momento decisivo como esse é importante. Mas não basta apenas jogar com o regulamento debaixo do braço. O Grêmio tem de atacar e, principalmente, mostrar boa consistência defensiva. O terceiro título do torneio continental está perto. Boa sorte ao Tricolor.

Fim da angústia

Publicidade

Depois de seis meses, o Internacional dá adeus à Série B. Missão cumprida e retorno garantido à elite do futebol nacional em 2018. Quem sabe com o título da segunda divisão. O torcedor tinha certeza que o Inter conquistaria o acesso. O que não imaginava eram os percalços no meio do caminho, que custaram a demissão do técnico Guto Ferreira na reta final.

O momento passa a ser de reconstrução. Vários jogadores voltarão de empréstimos, mas como não há espaço para todos, seguirão outros rumos. O nome preferido para ficar na casamata é o de Abel Braga, velho conhecido, que livrou o Fluminense do rebaixamento. Justamente por reingressar na Série A, a torcida vai exigir um time mais competitivo, algo que faltou em alguns momentos desta temporada.

Gabi, minha flor

Publicidade

Na semana passada, estive ausente para acompanhar o nascimento de minha filha, Gabriela Porn Patta Almeida. Que Deus te abençoe e dê muita saúde. Bem-vinda a esse mundão, Gabi. Papai, mamãe Maris, família, dindos e amigos te amam muito.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.