Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Cobrança maior

Em pouco mais de um ano como técnico do Grêmio, Renato Portaluppi mostrou maturidade, conquistando o pentacampeonato da Copa do Brasil e o tri da Libertadores da América. De contrato renovado para 2018, o treinador sabe que as dificuldades serão ainda maiores. No entanto, o ídolo tricolor, que ganhará inclusive uma estátua na Arena, tem o grupo na mão. Renato calou os críticos e confirmou ascensão na carreira. Agora, as cobranças serão ainda mais fortes. Dentre os grandes desafios, o título brasileiro seria importante, até porque o último foi lá em 1996.

Base colorada
O Internacional retornará à elite do futebol nacional sem começar do zero. Acredito que a base da equipe que disputou a Série B do Brasileiro será mantida, mesmo sob fortes contestações da torcida. Reforços pontuais já foram anunciados e outros vão desembarcar em janeiro. A fotografia colorada de 2017 deve sofrer poucas mudanças no ano que vem. Danilo Fernandes, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Leandro Damião são titulares indiscutíveis (ou não?). O que não pode é a direção errar no planejamento.

Cara de Gauchão
O Avenida não se intimidou nos dois amistosos diante do  Novo Hamburgo. Nessa sexta-feira, a equipe jogou melhor na primeira etapa. Devido às várias alterações feitas pelo técnico Fabiano Daitx, o time ficou descaracterizado no segundo tempo e não ameaçou a meta adversária. De qualquer forma, é muito importante que o Periquito enfrente times do Gauchão a partir de janeiro. Ainda haverá duas partidas com o Cruzeiro-POA e outra com o Veranópolis. Feliz Natal!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.