Beto Patta 08/03/2019 23h54 Atualizado às 17h13

Tudo ou nada

O time alviverde tem de fazer sua parte para depois pensar em resultados paralelos

O Avenida encara o Novo Hamburgo nesta segunda-feira com um único objetivo: o da vitória. Qualquer outro resultado pode comprometer o futuro do Periquito no Gauchão. O foco precisa estar única e exclusivamente no Estádio do Vale. Ou seja, o time alviverde tem de fazer sua parte para depois pensar em resultados paralelos. A série de desfalques é um problema a mais, o que exigirá muita superação em campo. Que venha o primeiro triunfo fora de casa. Caso contrário, a luta contra o rebaixamento ficará ainda mais difícil. É uma pena que isso ocorra em um ano histórico.

Duas frentes

Grêmio e Internacional jogam neste fim de semana pelo Gauchão com seus times reservas porque a segunda rodada da Copa Libertadores da América já é logo ali. O Tricolor recebe o Libertad em um duelo que vale a liderança do grupo H. O empate com o Rosario Central foi importante, mas ficou a sensação de que o time poderia ter deixado a Argentina com os três pontos na bagagem.

Já o Internacional conquistou a vitória diante do Palestino, no Chile, e agora tem tudo para embalar de vez. Serão três jogos consecutivos no Beira-Rio. Na quarta-feira, o adversário é o Alianza Lima, do Peru. Em abril encara o River Plate, atual campeão, e o Palestino, pelo returno. Se vencer os três duelos, o Colorado atingirá sua meta inicial: a vaga às oitavas.

Só restou o Ju

Enquanto a dupla Gre-Nal só entra nas oitavas de final, por conta da Libertadores, o Juventude é o único representante gaúcho na terceira fase da Copa do Brasil. Infelizmente Avenida, São José, Ypiranga e Brasil já ficaram pelo caminho.
Bom fim de semana!!