Beto Patta 06/04/2019 02h15 Atualizado às 13h51

Situação crítica

De favorito à conquista da vaga às oitavas de final, o Grêmio corre sério risco de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores

De favorito à conquista da vaga às oitavas de final, o Grêmio corre sério risco de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores. O futebol apresentado contra a Universidad Católica deixou o torcedor decepcionado. Depois de jogar mal diante do Libertad, o time teve um desempenho ainda pior no Chile. É hora de Renato mexer nas peças, especialmente no burocrático meio-campo. A campanha é vexatória em um grupo que, aparentemente, parecia tranquilo. Será preciso um milagre nos três jogos restantes para garantir a tão sonhada classificação. Ainda existe luz no fim do túnel, mas pelo jeito ela anda se apagando aos poucos.
 

Pode ser melhor

O Internacional tem tudo para confirmar a classificação diante do Palestino no Beira-Rio. No meio de semana, o time começou bem, foi superior ao River Plate no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final, o que tem sido recorrente na equipe de Odair Hellmann. A liderança isolada do grupo é fruto da competência nas quatro linhas. Em meio a isso, alguns jogadores andam devendo boas atuações, principalmente Zeca, o mais contestado pelos torcedores. Se for avançando na Libertadores, o Colorado precisa mostrar evolução. Afinal de contas, as dificuldades serão ainda maiores na fase de mata-mata.  
 

Dever de casa

O Santa Cruz estreia diante do seu torcedor na Terceirona e precisa do apoio nesta segunda-feira contra o Cruz Alta. É preciso esquecer a derrota na estreia e focar nos dois duelos consecutivos nos Plátanos – depois enfrentará o Nova Prata. Durante os amistosos, o time carijó mostrou que tem qualidade técnica e obediência tática.
Bom fim de semana!!