Beto Patta 13/04/2019 01h21 Atualizado às 18h51

Ânimo renovado

Mais uma vez, não vejo nenhum dos dois lados com favoritismo

Chegou a hora da verdade no Gauchão. Torcedores de Grêmio e Internacional estão empolgados com os dois clássicos que decidirão o campeonato – neste domingo e na próxima quarta-feira. Mais uma vez, não vejo nenhum dos dois lados com favoritismo. O Tricolor ressurgiu na Libertadores depois da vitória sobre o Rosario Central. Portanto, leva isso como uma motivação extra para o primeiro duelo. O confronto por si só já seria complicado, mas o fato de seguir com chances de classificação reforça o sentimento de confiança para encarar o arquirrival.

Boa fase
O Colorado se encontra em lua-de-mel com a torcida. Começou o ano desacreditado e agora vive um grande momento. Classificado às oitavas de final do torneio continental, vai embalado pelas boas atuações de Paolo Guerrero, que voltou depois de 251 dias e nem parece que esteve oito meses fora dos gramados cumprindo suspensão por doping. Faço apenas uma pequena ressalva a exemplo do que escrevi na coluna anterior: o Inter precisa manter o rendimento ao longo dos 90 minutos. Diante do River e do Palestino, a equipe iniciou avassaladora e, por pouco, não tropeçou em casa. Projeção de dois grandes Gre-Nais e que vença o melhor.

Observações
Com acesso livre para o torcedor, o Avenida se apresenta pela primeira vez na intertemporada, visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A direção trouxe bons reforços e o elenco pode ser considerado, ao menos no papel, melhor do que aquele que acabou sendo rebaixado no Gauchão. A tarde deste sábado é uma boa pedida para ir aos Eucaliptos. Ótimo fim de semana!!