Beto Patta 08/06/2019 00h24 Atualizado às 17h11

Vamo, Nida e Galo!

Acredito na classificação do Periquito à próxima fase da Série D

Santa Cruz do Sul estará movimentada com os duelos decisivos da dupla Ave-Cruz em suas respectivas competições. Acredito na classificação do Periquito à próxima fase da Série D, principalmente pelo retrospecto em casa. Foram dois jogos e duas vitórias. O apoio do torcedor será fundamental para buscar vaga contra o embalado Maringá. Lugar de avenidense no entardecer/anoitecer deste domingo é nos Eucaliptos.

Na segunda-feira, o Galo enfrenta o invicto Guarany de Bagé, clube de melhor campanha na Terceirona. Ou seja, terá de fazer o que ninguém conseguiu até o momento. Como há saldo qualificado, não sofrer gol e ainda sair com resultado positivo será muito importante. Tenho certeza que o torcedor carijó vai fazer a sua parte e lotar os Plátanos.

Preocupante Z-4
Embora Renato Portaluppi sempre tente apaziguar a situação, o Grêmio anda devendo no Brasileirão. De 21 pontos, fez apenas cinco e está na zona do rebaixamento. É muito pouco para quem era apontado como um dos favoritos ao título. Restam dois jogos para a pausa da Copa América contra Fortaleza e Botafogo. Parafraseando o técnico tricolor, não se pode dar mole em campo. Por mais que os desfalques e as convocações se justifiquem, o Grêmio precisa render mais. Terminar no Z-4 antes da parada só aumentará a pressão. E apenas dizer que vai decolar no certame também não adianta.

Brasil lá e cá
A seleção masculina joga em Porto Alegre contra Honduras. Entendo que os adversários deveriam ser mais fortes às vésperas da Copa América. Na França, as mulheres estreiam na Copa do Mundo. Boa sorte. Um ótimo fim de semana!!