Beto Patta 14/06/2019 23h21 Atualizado às 11h29

"O Caxias vai cruzar o caminho do Avenida na segunda fase da Série D"

Um adversário bem conhecido e que já foi eliminado pelo Periquito nas quartas de final do Gauchão de 2018

O Caxias vai cruzar o caminho do Avenida na segunda fase da Série D. Um adversário bem conhecido e que já foi eliminado pelo Periquito nas quartas de final do Gauchão de 2018. A campanha na quarta divisão nacional mostra que o time alviverde chega forte para os dois confrontos do mata-mata. A liderança em uma chave complicada deu credibilidade aos comandados de China Balbino. Trazer um bom resultado da Serra é fundamental para o jogo da volta. No duelo deste ano, a equipe grená levou a melhor no certame estadual. É a hora da revanche, por que não?
 

Nada perdido

O resultado no primeiro jogo não foi o esperado, mas pelo que apresentou, o Santa Cruz pode superar o Guarany em Bagé. Só que, mais uma vez, o Galo terá de fazer o que ninguém conseguiu, que é vencer a equipe de melhor campanha. A tarefa é árdua, mas espero que o time carijó jogue de igual para igual e saia classificado do Estrela D’Alva. A cobrança feita por Jair Galvão ao elenco foi forte, mas o treinador tem essa postura enérgica. O momento exige união dos jogadores e principalmente confiança para continuar sonhando com a volta à Divisão de Acesso.
 

Só em julho

A dupla Gre-Nal ficará quase um mês sem jogos oficiais por causa da Copa América. Para o Tricolor, o recesso é fundamental, especialmente para recuperar jogadores lesionados. Com duas vitórias consecutivas, o clima passou a ser de alívio, depois de deixar o Z-4 do Brasileirão. No Colorado, o momento é de valorizar a campanha e a entrada no G-4. O grande desafio a partir de julho será o de melhorar o desempenho fora de casa. E isso será muito importante na Copa do Brasil e Libertadores da América.
Bom fim de semana!!