Beto Patta 06/07/2019 00h10 Atualizado às 16h43

Decisão acertada

A direção bateu o martelo e o Avenida dará prosseguimento ao futebol mais uma vez no segundo semestre. Não poderia ser diferente

A direção bateu o martelo e o Avenida dará prosseguimento ao futebol mais uma vez no segundo semestre. Não poderia ser diferente. O Periquito é o atual campeão da Copinha e, vencendo novamente, vai figurar no cenário nacional em 2020. O clube alviverde tem pensando grande, com muita serenidade. A renovação de alguns atletas como Claudinho, Alexandre, Fabiano Heves e Elias mostra que o time vai com tudo para levantar o caneco pelo segundo ano consecutivo. Precisa ser assim. Afinal de contas, o Avenida deixou de ser apenas um mero coadjuvante.

Tempo de planejar
O Santa Cruz tem suas razões, principalmente no aspecto financeiro, para não disputar a Copinha. O presidente Tiago Rech já antecipava que o clube dificilmente continuaria com o projeto para a sequência da temporada. No ano que vem, o time carijó estará mais maduro para jogar a Terceirona. A reestruturação também passa pelo envolvimento de todos nos Plátanos. O planejamento estratégico tem de ser mantido. É dessa forma que as coisas podem dar certo. Comprometimento e profissionalismo são fundamentais para chegar ao sucesso. Espero que o Santa Cruz trilhe esse caminho.

Outra história
Seguramente a final da Copa América é inesperada. O Brasil, que está invicto, terá pela frente a seleção peruana mais uma vez. O adversário desbancou ninguém menos que Uruguai e Chile, atual bicampeão. Portanto, merece respeito. Teremos repetição do 5 a 0 da primeira fase? Não acredito que o rival jogue aberto, deixando espaços. Mas se isso acontecer, tem tudo para ser uma vitória tranquila e a coroação do título em casa.
Bom fim de semana!