CULTURA 09/07/2020 18h07 Atualizado às 18h23

Um livro, um filme, um disco

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta vai compartilhar a dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural

Um livro

Minha fama de mau

Foto: Divulgação

Como sou adepto de biografias, recomendo a de Erasmo Carlos, o Tremendão. O livro, que mais tarde virou filme, sob o mesmo nome, retrata a vida de um dos mais importantes nomes da Jovem Guarda. Para quem é fã ou gosta de saber um pouco mais sobre a vida de um artista, torna-se um prato, ou melhor, uma obra cheia para mergulhar nesse descobrimento.

 

Um filme

Fuga de Pretória

Foto: Divulgação

Baseado em fatos reais, é uma história interessante de dois jovens sulafricanos, que foram detidos como terroristas durante o regime do Apartheid por sua ajuda ao ANC, em 1978. Um filme de alta tensão, mas que prende a atenção do espectador. Vale a pena assistir para tirar as suas próprias conclusões. E uma coisa é certa: ele desperta muita curiosidade.

Um disco

Liam Gallagher

Foto: Divulgação

Ex-Oasis, ele reúne clássicos da banda e de sua carreira solo no disco MTV Unplugged, lançado recentemente nas plataformas digitais. É uma superindicação para quem gosta do trabalho do irmão de Noel. Entre outros sucessos, destaques para Champagne Supernova, Stand By Me e Now That I Found You. Em suma: dá o play e sobe o som.

A série: nesta seção, às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta vai compartilhar a dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural.