Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pé na estrada

Parabéns, Gazeta do Sul!

Foto: Lula Helfer

Império Endurance estará de volta ao autódromo de Santa Cruz do Sul em 5 de setembro

Salve, salve! Felicidades! Antes de mais nada, queremos deixar o nosso Parabéns ao jornal Gazeta do Sul, que acolhe a nossa coluna Pé na Estrada desde o ano passado. No último domingo, dia 26 de janeiro, esse veículo de comunicação completou seus 75 anos de atividades. E deve ser devidamente reconhecido como o único do interior de Estado, e a partir da região Sul do Brasil, a acompanhar todas as etapas da Stock Car, a principal categoria do automobilismo em âmbito nacional. Vida longa à Gazeta do Sul!

Quem se destacou nas 24 Horas de Daytona
No mesmo dia em que a Gazeta do Sul completava 75 anos de atuação, em Daytona Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, culminavam as 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais provas do automobilismo no início de cada ano, corrida que começou no sábado, dia 25. E os brasileiros fizeram bonito. Pela categoria GTLM, Augusto Farfus foi vencedor da prova, ao lado de John Edwards, Chaz Mostert e Jesse Krohn. Na Dpi, Matheus Leist foi o quinto colocado, Felipe Nasr e Pipo Derani encerraram na sétima posição e Hélio Castro Neves foi oitavo. Já Felipe Fraga terminou no 11º posto pela GTD, e Daniel Serra abandonou a corrida. A próxima etapa acontece em março. A Wayne Taylor Racing venceu pela terceira vez nas últimas quatro edições das 24 horas. O Cadillac 10 foi tripulado por Kamui Kobayashi, Renger van der Zande, Ryan Briscoe e Scott Dixon.

Império Endurance vem aí em setembro
Santa Cruz do Sul mais uma vez se anima para sediar uma etapa do Império Endurance em 2020. A quinta das oito corridas no calendário da categoria vai acontecer no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira no dia 5 de setembro, como foi anunciado pela organização. Como a Gazeta do Sul já antecipou em sua edição de terça-feira, 28 de janeiro, o campeonato inicia-se no dia 7 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Entre as novidades do ano está a chegada de novos modelos GTs e de potentes protótipos das categorias P1, P2 e P3. Além de Santa Cruz, o Rio Grande do Sul ainda terá uma etapa no Velopark, em Nova Santa Rita, no dia 2 de maio.

Publicidade

A vitória de Pace
A data de 26 de janeiro alimenta a memória também na Fórmula 1. Nesse dia, em 1975, há 45 anos, José Carlos Pace obteve sua única vitória na categoria, em Interlagos. E Emerson Fittipaldi ainda chegou em segundo.

Mercedes-Benz
A primeira etapa do Mercedes- Benz Challenge foi anunciada para o dia 5 de abril, no Autódromo de Goiânia. As demais dependem de confirmação do calendário nos autódromos
de Interlagos e de Curitiba.

Novidades nas pistas
Segue o anúncio de pilotos chegando às categorias e às equipes. Nesta semana o paulista Gaetano di Mauro, 21 anos, assegurou lugar na Academia Shell Racing, pela qual disputará a primeira temporada completa da Stock Car. E Tony Kanaan anunciou sua última temporada na Indy em 2020. Baiano de Salvador, 45 anos, foi campeão na IndyCar Series em 2004.

Publicidade

A Toyota vem a mil
Na temporada de estreia na Stock Car, a Toyota quer chegar brigando por título. Depois de confirmar parceria com a Full Time, de Maurício Ferreira (Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e o argentino Matías Rossi serão os pilotos), os japoneses asseguram parte da atual estrutura campeã. A RCM, de Marcel Campos, também vai alinhar os Corolla.

Domingo, 2 de fevereiro, é Dia de Nossa Senhora dos Navegantes! Um grande abraço aos leitores, em especial aos devotos de Iemanjá!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.