Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pé na estrada

VÍDEO: morte de Ayrton Senna completa 26 anos

Piloto brasileiro morreu há 26 anos

A coluna Pé na estrada desta sexta-feira, 1º, não poderia deixar de fazer referência (e homenagem) ao ídolo Ayrton Senna. Há 26 anos, em 1º de maio de 1994, uma manhã de domingo, durante o GP de San Marino, em Ímola, ele perdeu o controle do carro, devido a uma barra de direção quebrada, e bateu, na fatídica curva Tamburello.

Milhões de fãs, no Brasil e no mundo, assistiram estarrecidos na tela da TV, ao vivo, uma das maiores estrelas do automobilismo de todos os tempos despedir-se da vida. O tricampeão da F1 nasceu em São Paulo em 21 de março de 1960. Em memória, o Portal Gaz compartilha um depoimento exclusivo em vídeo do então assessor de imprensa de Ayrton, Wagner Gonzales “Beegola”.

Confira:

Publicidade

Pé na estrada

Notícias de Eduardo Fuentes
Olá, galera! Nesses dias em que a população é orientada a seguir em quarentena para se prevenir em relação ao contágio do coronavírus, os pilotos mantêm rotina de preparação, à espera do momento em que as atividades em público puderem ser retomadas. É o caso do santa-cruzense Eduardo Fuentes, o Duda Fuentes, vice-campeão do Gaúcho de Marcas & Pilotos de 2019. Em contato com a coluna, ele salientou que em casa faz exercícios aeróbicos e preserva o corpo e a mente em condições de buscar bons resultados tão logo ocorra o retorno às pistas. Enquanto isso, curte a companhia da família e a convivência com o filho Enrico, que também está de quarentena, diante da suspensão das aulas. Fuentes vai competir na Turismo Nacional e na Super Turismo, e se diz confiante para a temporada, na torcida para que tudo volte ao normal o mais

Fuentes aproveita a companhia do filho Enrico

CBA
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através de seu presidente, Waldner Bernardo de Oliveira, publicou na quarta-feira a Portaria no 02/2020 suspendendo a realização de provas em todo o território nacional até que haja uma futura deliberação da entidade, e a publicação de nova portaria que altere essa determinação.

Stock Car passa por Santa Cruz em julho
Chegamos ao mês de maio, e pouco a pouco a movimentação é sentida no ambiente do automobilismo brasileiro e mundial. Em nossa realidade, uma das boas notícias vem da definição do novo calendário da Stock Car, a mais importante categoria no País. Quatro corridas já foram adiadas, e com isso a decisão dos organizadores foi programar todos os eventos previstos em oito fins de semana, a partir de junho, em lugar das 12 etapas anteriormente propostas. Com isso, a primeira prova deve ocorrer em 28 de junho, no circuito de Vello Città, em São Paulo, e Santa Cruz do Sul sediará a segunda etapa, no dia 19 de julho. A Corrida do Milhão, em Interlagos, está programada para 23 de agosto, e a Superfinal para o mesmo local, no dia 13 de dezembro. As quatro provas adiadas vão ser remanejadas em oito fins de semana. Serão corridas sem rodada dupla, aos sábados, com os grids de largada definidos pelos tempos do segundo treino livre, no mesmo dia. Já o grid da primeira corrida de domingo será decidido pelas posições da prova única de sábado.

Publicidade

Fórmula 1 reprograma a temporada
Já a Fórmula 1 vive uma situação bem mais complicada. A tendência é de que a competição, a mais importante do automobilismo mundial, com ampla visibilidade para pilotos, equipes e marcas envolvidas, venha a ter entre 15 e 18 corridas na temporada de 2020, devendo começar em 5 de julho, na Áustria. As provas seriam realizadas por continentes, começando pela Europa e seguindo depois, em ordem, por Ásia, Américas e Oriente Médio, sem as mudanças constantes de endereço de um continente para outro.

Atenção amantes do Pé na Estrada: a partir de sexta-feira da próxima semana haverá ótimas novidades na parceria da coluna com o Portal Gaz. Feliz Dia do Trabalho! E respeitem as regras da Saúde para que todos possam se prevenir contra a Covid-19.

LEIA TODAS AS COLUNAS DE ANDRÉ BLACK AQUI.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.