Pé na estrada 31/07/2020 19h20

Um final de semana movimentado

Dias serão de agito nas pistas: por aqui, ocorrem a abertura do Império Endurance Brasil, em Interlagos, e da Sprint Race GT, em Cascavel

Olá, galera! Depois de meses em compasso de espera por conta da pandemia, nos aproximamos de agosto com a maioria das competições tendo sido ou sendo retomadas, nos mais diversos países, inclusive no Brasil. Este final de semana será de agito nas pistas: por aqui, ocorrem a abertura do Império Endurance Brasil, em Interlagos, e da Sprint Race GT, em Cascavel. E tem ainda IMSA, Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3... Na Endurance estarão a equipe MC Tubarão, do César Ramos, os protótipos... Muitos estreiam! É o caso do Roger Sandoval e do Pierre Ventura, que vão de Ginetta; e do Tiel de Andrade, de Campo Bom, e do Júlio Martini, de Novo Hamburgo, que representam o Rio Grande do Sul. E, claro, de Hardy e Lucas Kohl, santa-cruzenses, que vão estar em protótipo da categoria P2 da Endurance. Pierre Ventura e Roger Sandoval inclusive conversaram com a coluna sobre a expectativa da estreia, que enfim acontece amanhã. Todas as corridas, no Brasil e no mundo, seguem protocolo rigoroso, sem público. 

Foto: DivulgaçãoPierre Ventura e Roger Sandoval estreiam
Pierre Ventura e Roger Sandoval estreiam


Sprint em Cascavel
Em Cascavel haverá a estreia da Sprint Race GT, amanhã, às 10h05 e as 14h20, a última com transmissão ao vivo pela Band Sports; e as duas provas da primeira etapa da Gold Classic 2020, às 9 e às 13 horas, pelo CATV no Facebook e no YouTube.

F1 em Silverstone
E a Fórmula 1 terá o Grande Prêmio da Grã-Breanha, em Silverstone. Depois de três corridas já realizadas, Lewis Hamilton lidera com 63 pontos, e Valteri Bottas tem 58, ambos da Mercedes. A corrida será a primeira de duas consecutivas na mesma pista, que também sediará a prova de 70 anos da F1, no dia 9 de agosto, que ali teve seu primeiro GP, em 1950. Hoje haverá treino livre, e o classificatório é amanha, às 10 horas; a prova, domingo, é às 10h10. Na Inglaterra seguem as temporadas de F1, F2 e F3. A F1 será transmitida pelo Sport TV, a partir de hoje. A F2 tem a participação dos brasileiros Felipe Drugovich, Gustavo Samaia e Pedro Piquet e pode ser vista no YouTube a partir de hoje; já a F3 tem Enzo Fittipaldi e Igor Fraga.

Império Endurance Brasil agita Interlagos
O Império Endurance Brasil abre a temporada de 2020 amanhã em Interlagos. Reúne cinco diferentes categorias: P1, P2, P3 (todas de protótipos), GT3, GT4, que reúne carros de Gran Turismo, e a categoria simbólica denominada Geral, que engloba todos os carros inscritos no campeonato. A temporada terá sete etapas, e cada prova conta com duração e número de stints diferentes. O campeão é o que somar mais pontos em todas as provas. A etapa de abertura terá 38 carros, com quatro horas de duração e a largada está marcada para 11h30 de amanhã, com transmissão pelo SportTV. Os atuais campeões são Xandy e Xandynho Negrão.

Zonta e Barrichello lideram na Stock Car
No final de semana passado a Stock Car iniciou sua temporada. Em Goiânia, Ricardo Zonta venceu a corrida um e Rubens Barrichello a dois. Na liderança do campeonato está Ricardo Maurício, terceiro e quarto colocado nas duas provas. Barrichello está em segundo, colado no líder, pois venceu a segunda mas ficou em sétimo na primeira. Zonta, mesmo tendo vencido a corrida um, é quarto na classificação, atrás do atual campeão, Daniel Serra. A segunda etapa está prevista para 23 de agosto, a Corrida do Milhão, em Interlagos. 

E a galera vai acelerar mundo afora
Em Misano, na Itália, Gianluca Petecov estreia na F-Regional Europeia. E na Bélgica acontece a abertura da temporada da DTM, com provas do DTM Trophy e do Boss GP. Nos EUA, Pipo Derani, em dupla com Felipe Nasr, defende a liderança no IMSA Weather Tech Sports Car Championship, domingo, em Elkhart Lake, prova de 2h40 com largada prevista para às 13 horas. A Fox Sports transmite ao vivo.

Parabéns pela passagem do Dia Internacional da Amizade, ontem transcorrido. Viva a amizade! Fé em Deus e... Pé na Estrada! 

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA