Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pé na Estrada

E inicia o Mercedes Benz Challenge

Olá, galera! Neste final de semana mais uma modalidade terá a sua estreia em 2020. É o Mercedes Benz Challenge, uma das competições de maior prestígio do automobilismo brasileiro. Com direito a gente de Santa Cruz na parada, o piloto Fernando Junior, e com equipe de DNA gaúcho. É a WCR Team, do mestre William Vasconcelos, que inclusive era a equipe de Fernando, pela qual, aliás, foi campeão. Agora, quem está no grid pela WCR são Ricardo Brittes, o Rik Brittes, radicado em Goiânia, e que é da escola de Cristina Rosito, aqui do Estado, e o Cello Nunes, de São Bernardo do Campo. Cello conversou com a coluna nesta semana, quando enfatizou a expectativa pelo início da temporada, e em uma equipe tão forte, nada menos do que a bicampeã brasileira. Mesmo com a situação excepcional que cercou a temporada, por causa da pandemia, tem tudo para ser competição emocionante. Neste final de semana mais uma modalidade terá a sua estreia em 2020 Olá, galera! Neste final de semana mais uma modalidade terá a sua estreia em 2020. É o Mercedes Benz Challenge, uma das competições de maior prestígio do automobilismo brasileiro. Com direito a gente de Santa Cruz na parada, o piloto Fernando Junior, e com equipe de DNA gaúcho. É a WCR Team, do mestre William Vasconcelos, que inclusive era a equipe de Fernando, pela qual, aliás, foi campeão. Agora, quem está no grid pela WCR são Ricardo Brittes, o Rik Brittes, radicado em Goiânia, e que é da escola de Cristina Rosito, aqui do Estado, e o Cello Nunes, de São Bernardo do Campo. Cello conversou com a coluna nesta semana, quando enfatizou a expectativa pelo início da temporada, e em uma equipe tão forte, nada menos do que a bicampeã brasileira. Mesmo com a situação excepcional que cercou a temporada, por causa da pandemia, tem tudo para ser competição emocionante.

Para acompanhar
Os primeiros treinos, de reconhecimento, para a prova inaugural da Mercedes Benz Challenge aconteceram ontem em Interlagos, em São Paulo, o palco dessa retomada. Hoje ocorrem treinos livres e os qualificatórios serão amanhã, para a prova no domingo. A novidade é que em 2020 serão duas provas de 30 minutos, de maneira que os pilotos terão muito mais chance de subir ao pódio. A primeira acontece às 10 horas, com transmissão pelo canal do MB Challenge no YouTube, e a segunda às 11h30, esta com transmissão pelo BandSport.

Seis equipes correm
Seis equipes disputam o título de 2020 na Mercedes Benz Challenge. São elas: Brandão Motorsport, CenterBus Sambaíba Racing Team, Comark Racing, Della Via Racing Team – Impa, PGL Racing e WCR Team. A briga tende a ser muito acirrada, e temos a expectativa de que muito em breve esse timaço de pilotos estará na pista também no autódromo de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Fernando Junior parte em busca do tri
E o santa-cruzense Fernando Junior, para a torcida de toda a região, começa a perseguir neste final de semana seu tricampeonato na Mercedes Benz Challenge. Ele estará no grid pela equipe CenterBus Sambaíba Racing Team, do Carlos Alberto Fonseca, o Betão. Fonseca. Em recente entrevista para a coluna e para o programa na Rádio Gazeta FM 107,9, Fernando Junior enfatizou o quanto está ansioso e determinado a ter temporada exitosa.

O belo show de Lucas e Hardy Kohl
Os santa-cruzenses Lucas e Hardy Kohl orgulharam seus fãs e sua torcida no último domingo, na etapa de abertura do Império Endurance Brasil, em Interlagos. Pela categoria P2, dividindo o cockpit do MRX #44, na parceria ainda de Ruben Ghislemi, eles simplesmente arrasaram, conquistando a vitória. Pai e filho estão de parabéns, e não poderia ser mais significativo, visto que neste domingo é o Dia dos Pais. No Geral, a equipe gaúcha MC Tubarão foi a grande vencedora, com o protótipo AJR-Tubarão #5, no qual o experiente Nelsinho Piquet atuou ao lado de Tiel Andrade e Júlio Martini. Largando em terceiro, o trio traçou uma estratégia de constância para as quatro horas de corrida. Nelsinho assumiu o carro no último stint, e, com pilotagem arrojada, conquistou a liderança da prova, estabelecendo ritmo forte até o término da corrida.

Um acelerado Dia dos Pais! Fé em Deus e… Pé na Estrada!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.