Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

De saída?

Um dos líderes da oposição na Câmara de Santa Cruz, Elstor Desbessell (PTB) vem sendo procurado por outros partidos. Embora tenha sido estimulado por cartolas do diretório municipal petebista a lançar sua pré-candidatura a deputado estadual no ano passado, o partido se encaminha para fechar apoio à também vereadora Kelly Moraes.

Para onde?
A pessoas próximas, Desbessell vem admitindo a forte possibilidade de deixar o PTB, caminho que também será seguido por seu colega de bancada Francisco Carlos Smidt. Recentemente, Desbessell conversou com um dirigente do Progressistas, o qual sinalizou que as portas da legenda estão abertas.

 

Publicidade

De peso
Uma das maiores empresas de Santa Cruz, a GAM, distribuidora de cosméticos, está fazendo um investimento grande em Serra, no Espírito Santo.

No forno
Deve sair em breve uma minuta de projeto de lei para regulamentar os food trucks em Santa Cruz. O assunto vem sendo discutido há meses por uma comissão.

A caminho
Santa Cruz do Sul pode mesmo entrar na lista dos municípios gaúchos que vão receber unidade da Havan. Antes mesmo de a rede catarinense de varejo anunciar essa semana que pretende investir cerca de R$ 1,5 bilhão em 50 lojas no Estado, já havia negociações em andamento com a empresa.

Publicidade

Vai mudar
Há expectativa de que, na próxima semana, aconteçam mudanças entre os assessores da Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz. Pessoas que circulam pelo Legislativo estranham que, passado um mês desde que Paulo Lersch (PT) entregou o bastão para o Bruno Faller (PDT), até agora nenhum assessor foi trocado.

Sem preferência
Diante da notícia essa semana de que a Uber está cadastrando motoristas em Santa Cruz, o prefeito Telmo Kirst (Progressistas) se limitou a pedir à Procuradoria-Geral do Município que faça estudos sobre o assunto, sem expressar preferência por um ou outro caminho. Apesar dos apelos dos taxistas, cobrando que o serviço seja regulamentado, o Palacinho está atento ao apelo popular da Uber, o que ficou visível nas redes sociais após o anúncio.

Faz parte, Sartori
Manobras protelatórias como as que foram usadas na Assembleia Legislativa essa semana para impedir a votação do projeto que autoriza o Estado a aderir ao regime de recuperação fiscal não são novidade. Pelo contrário: os partidos que hoje estão aliados ao governo também se valeram delas quando eram oposição. Faz parte da batalha política.

Publicidade

Confirmado
Conforme antecipado pela coluna, o ex-coordenador regional de Saúde, Paulo Gomes, confirmou nessa sexta-feira que vai concorrer a deputado estadual pelo PRB.

Aposta no currículo
Ex-PSB, Gomes aposta em seu histórico de atuação em âmbito regional. Ele esteve envolvido diretamente, por exemplo, no projeto do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Natural de Teutônia, também espera fazer votos no Vale do Taquari.

E nada
Janeiro passou e a expectativa de que o prefeito Telmo Kirst (Progressistas) anunciasse alterações no secretariado não se confirmou. As negociações não evoluíram.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.