Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Na caça

Pessoas ligadas ao deputado federal Onyx Lorenzoni estão articulando para atrair para o DEM lideranças que estão sem partido em Santa Cruz. A sigla vive um bom momento em nível nacional – está no comando da Câmara dos Deputados e tem pré-candidato à Presidência –, mas está desidratada em âmbito local.

Quem te viu…
Há não muito tempo, o DEM era uma força respeitável em Santa Cruz. No primeiro mandato de Telmo Kirst, chegou a comandar os dois maiores orçamentos do governo – Saúde e Educação – e era titular de uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Diferenças à parte
Em um movimento talvez inédito na história política de Santa Cruz, o líder do governo, Gerson Trevisan (PSDB), e o líder da oposição, Mathias Bertram (PTB), assinam juntos um projeto de lei. A matéria é voltada a primeiros socorros nas escolas.

Publicidade

Emendando
Além do projeto que regulamenta serviços como o Uber, os vereadores vão ter que analisar emendas de colegas. Uma delas, de Gerson Trevisan (PSDB), limita o número de veículos autorizados a circular à proporção de um para cada 620 habitantes – semelhante à adotada para os táxis.

Emendando II
Alex Knak (MDB) apresentou seis emendas. Uma prevê que os condutores sejam obrigados a passar por curso de primeiros socorros. Outra prevê que os veículos tenham de passar por vistorias autorizadas. Uma terceira prevê que 35% da taxa recolhida pelas empresas vá para o fundo para subsidiar gratuidades no transporte coletivo urbano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.