Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Agora vai?

Embora essa promessa já tenha sido feita e refeita muitas vezes nos últimos dois anos e meio, parece que, desta vez, o Ministério Público Federal está mesmo próximo de se pronunciar em relação ao escândalo do Pronaf no Vale do Rio Pardo. A denúncia estaria praticamente pronta para ser apresentada à Justiça após o procurador responsável, José Alexandre Nunes Pinto, retornar de férias. Deve acontecer até o fim de maio.
Assistente

Após uma reunião essa semana com Nunes Pinto, ficou acertado que o advogado santa-cruzense Ricardo Hermany, cujo escritório representa mais de cem supostas vítimas da fraude, atuará como assistente de acusação. Significa que as provas levantadas nas ações individuais poderão ser usadas pelo MPF na denúncia – isso inclui perícias nas contas bancárias dos agricultores.

Magoei

Publicidade

Uma declaração feita por Ari Thessing (PT) na tribuna da Câmara, na semana passada, irritou alguns vereadores. Thessing lembrou que, quando presidiu a Casa, teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas sem ressalvas. Alguns colegas que enfrentaram apontamentos do TCE em suas gestões levaram para o coração.

Pressão

A pressão do Ministério Público sobre a Câmara de Vereadores segue forte. Há poucos dias, o promotor de Defesa Comunitária, Erico Barin, encaminhou um ofício no qual deu prazo para que o Legislativo comprove as atividades desempenhadas pelos assessores dos gabinetes. Barin também quer explicações sobre assessores vinculados à Mesa Diretora mas que, na prática, atuariam de forma exclusiva para vereadores.

Publicidade

Saiu

Pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Nasário Bohnen foi exonerado do cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico no fim da semana passada, na véspera do prazo de desincompatibilização para quem for concorrer em outubro. A exoneração foi assinada pela então prefeita em exercício, Helena Hermany, também do Progressistas. Nasário, que defendia que não havia necessidade de se desligar, já que sua função não é ordenadora de despesas, foi pego de surpresa.

Não saiu

Publicidade

Com a permanência de Henrique Hermany no cargo de secretário de Segurança e Esportes, as chances de ele concorrer a deputado foram sepultadas de vez. Henrique, porém, ainda é visto como um nome em potencial pela comunidade política para a sucessão de Telmo Kirst.

Tá na hora

Só quem ganha com a demora da Câmara de Santa Cruz em votar o projeto de lei que regulamenta o Uber é o próprio Uber, que pode seguir funcionando sem qualquer tipo de regulamentação. Para os taxistas, é como se o número de clandestinos tivesse se multiplicado. E a Prefeitura está deixando de arrecadar.

Publicidade

Tiro no pé

Após o vereador Luís Ruas (PTB) criticar, na tribuna, o líder de sua bancada, Mathias Bertram (PTB), por ter lhe negado um espaço de pronunciamento na sessão anterior, um oposicionista comentava: “Não basta a oposição estar encolhida, os vereadores ainda vêm lavar a roupa suja em público”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.