Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gente

Sem consenso

Sem consenso

Ao contrário do que havia anunciado, a Prefeitura de Santa Cruz terminou a semana sem responder ao Ministério Público sobre a recomendação para que suspenda o novo modelo de distribuição de professores nas emeis. Não é por acaso: internamente não há consenso quanto ao melhor caminho a seguir. A secretária de Educação, Jaqueline Marques, é uma das poucas que ainda defendem a manutenção do modelo.

Voto vencido

Publicidade

O progressista Hildo Ney Caspary foi o único vereador que, internamente, se opôs a transferir a sede da Câmara. Argumentou que o dinheiro que será investido seria mais bem aproveitado na educação e valeria mais a pena seguir pagando aluguel.

Também não

Ouviu-se de um vereador, a respeito da pressão do MP para que intensifique o controle sobre a frequência dos assessores parlamentares: “Promotor também não bate cartão.”

Publicidade

Surpresa!

Assim como o projeto do reajuste dos servidores foi enviado para a Câmara sem ser aprovado pela categoria, a mudança no Rapidinho, que passará a funcionar também aos sábados, foi anunciada sem o conhecimento do Consepro, que opera o estacionamento rotativo pago. Quando veiculada pela imprensa na tarde dessa sexta-feira, a notícia pegou de surpresa e causou preocupação, principalmente entre as fiscais.

Tudo bem?

Publicidade

Se essa era ou não a intenção de Telmo Kirst, não se sabe. Mas o fato é que a reação dele à nota publicada na última semana pela coluna, na qual era citado que Henrique Hermany é visto como um possível nome para sua sucessão, gerou a impressão na comunidade política de que o alinhamento entre as duas principais forças do Progressistas em Santa Cruz (Telmo e a família Hermany) não anda lá muito bem.

Fechou todas

O advogado e professor universitário Vinicius Medeiros, de Venâncio Aires, já tem garantido o apoio do PSDB de Santa Cruz para sua pré-candidatura a deputado estadual. Há poucos dias, ele se reuniu com integrantes do diretório. Será o representante dos tucanos da região na campanha.

Publicidade

Aprova logo

O Palacinho tem pressa em ver aprovado na Câmara o projeto que institui nova edição do Regularize Cidadão. O programa vem ajudando a salvar as contas do governo nos últimos anos.

Agora vai

Publicidade

O projeto de lei que regulamenta serviços como o Uber e assemelhados em Santa Cruz vai ser colocado em votação na segunda-feira. “Não temos como ficar amassando barro. O assunto esgotou”, diz o líder de governo, Gerson Trevisan (PSDB).

Mais dois

A região ganhou mais dois pré-candidatos a deputado estadual essa semana. Hilário da Silva, que era suplente de vereador em Santa Cruz pelo PTB, assinou ficha com o PR e vai concorrer. Em Venâncio, a assistente social Dianefer Schwendler lançou-se pelo PT – e terá apoio de líderes de Santa Cruz, ainda que o vereador Ari Thessing também seja candidato.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.