Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Má ideia

O promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz, Érico Barin, é contra o projeto de lei de Mathias Bertram (PTB) que cria cotas para os vereadores no orçamento municipal. Na avaliação de Barin, a medida abre “brechas para a corrupção” e “transforma a Câmara de um ambiente colegiado para um espaço de ações individuais dos vereadores, que atuarão quase exclusivamente para suas bases e regiões”.

Gol contra?
Aliados do governo Telmo que circulavam pela Câmara na segunda-feira avaliaram como equivocada a estratégia do Palacinho, que se negou a modificar o projeto da lei do Uber. A ideia era evitar desgaste com os taxistas, mas agora o prefeito tem no colo uma pilha de emendas, algumas flagrantemente inconstitucionais, que não escaparão do veto. Ou seja, o desgaste virá do mesmo jeito.

Nota 10
Para o líder da bancada do PT na Câmara, Ari Thessing, a nota divulgada pelo vereador suplente Alberto Heck, na qual diz ter “respeito e consideração” pelo trabalho do prefeito, é uma “nota 10” ao alinhamento dos parlamentares com o governo Telmo – exatamente o contrário do que um grupo de líderes, incluindo Heck, expressou em carta à direção da sigla.

Publicidade

Depois da faixa…
Menos de uma semana após o episódio da faixa misteriosa em Linha Santa Cruz, surgida a partir de um protesto de moradores por calçamento, Alex Knak (MDB) ingressou com um projeto para obrigar o governo a divulgar na internet a lista de ruas que esperam por pavimentação.

Bolão
Embora o ex-vereador Nasário Bohnen seja o pré-candidato oficial do Progressistas de Santa Cruz a deputado estadual, nos corredores da política muitos apostam que ele acabará não concorrendo.

Pode vir
Informalmente, Telmo Kirst dá a bênção a todas as pré-candidaturas da base aliada. Não por acaso: quanto mais nomes nas urnas, mais votos ele tira do PTB.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.