Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Só na convenção

A dúvida sobre qual será a dobradinha do PTB de Santa Cruz na eleição deste ano deve se arrastar até a convenção da sigla, prevista para 22 de julho. Quem prevê é ninguém menos que Sérgio Moraes, que foi questionado essa semana sobre o impasse envolvendo a vereadora Kelly Moraes e o deputado Marcelo Moraes. Embora Marcelo diga que não trabalha com outra possibilidade além de concorrer a federal, Sérgio garantiu que nada está definido, deixando aberta a possibilidade de Kelly ser a candidata à Câmara.

A volta dos que não foram

Embora já tenha dito que não tem vontade de concorrer este ano, Sérgio Moraes sofre pressão para mudar de ideia e tentar mais um mandato. Aliados temem que o substituto, independente de quem seja, não consiga herdar todo o capital eleitoral de Sérgio. A possibilidade de ele voltar atrás é pequena, mas existe.

Publicidade

Vem mais…

A menos de um mês para o início do período de convenções, ainda devem sair novas candidaturas no Vale do Rio Pardo. O MDB estadual, por exemplo, está pedindo postulantes a deputado federal para a região. A ex-prefeita de Pantano Grande, Iza Raabe, deve ser convidada.

…por aí

Publicidade

O PPS também quer nomes da região para concorrer a federal. De Venâncio, deve sair candidato Acemar da Silva, o Zequinha, que é aposentado do Daer. De Santa Cruz, podem sair o diretor de Obras da Prefeitura, Ernesto Doerr, ou o suplente de vereador Vilson Rodrigues da Silva.

Sem eles, não

Por trás da desistência de Fabiano Dupont (PSB) de concorrer a deputado estadual, anunciada essa semana, há também um cálculo político dos socialistas. Dupont ficou em terceiro lugar na eleição municipal de 2016 e quer concorrer de novo. A avaliação foi de que não valia a pena ingressar em uma disputa se os seus prováveis adversários em 2020 não estarão no páreo. Entre os nomes presumidos pela sigla está o vereador Alex Knak (MDB).

Publicidade

Ficaram pelo caminho

O cenário eleitoral no Vale do Rio Pardo mudou do início do ano para cá. Além de Dupont, desistiram de concorrer Paulo Lersch (PT), Henrique Hermany (Progressistas) e Elstor Desbessell (PTB).

Sumidos

Publicidade

Vem causando incômodo no Palacinho a ausência de dois vereadores do Progressistas, Edmar Hermany e Hildo Ney Caspary, em eventos do governo. Não passou despercebido ao prefeito Telmo Kirst que eles não deram as caras nas inaugurações da superparada, do ginásio da escola Duque de Caxias e do viaduto Fritz e Frida. Por algo será.

Casa nova

Após uma longa trajetória política em partidos de vertente trabalhista, Nilton Garibaldi, um dos recordistas de mandatos na Câmara de Santa Cruz, está agora filiado ao Novo, sigla de inspiração liberal pela qual seu filho, Leonel Garibaldi, irá concorrer a deputado estadual. Nem integrantes da cúpula do PDT sabiam de sua desfiliação, que ocorreu ano passado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.