Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Está marcado

Será na próxima quarta-feira, às 19 horas, a sessão extraordinária da Câmara de Santa Cruz em que será votado o projeto de lei que restringe o pagamento de vale-alimentação e vale-transporte aos servidores municipais. A decisão foi anunciada pelo presidente Bruno Faller (PDT) após uma reunião com a Mesa Diretora na tarde dessa sexta.

Vai dar para ir

Entre os servidores, a preocupação era de que a sessão ocorresse em horário comercial, impedindo que muitos comparecessem ao plenário. Porém, essa possibilidade foi descartada pelos integrantes da Mesa. Apesar disso, o Sinfum avalia convocar uma assembleia para quarta-feira.

Publicidade

Por que a pressa?

Até aliados consideram um erro do governo ter pedido a sessão extraordinária. Se a nova regra só valerá em 2019, a estratégia pode causar a impressão de que a votação foi feita às pressas, sem maior discussão.

Reunião especial

Publicidade

A decisão também dá discurso para a oposição. Um dos oposicionistas, Elstor Desbessell (PTB) entrou com requerimento para que o assunto seja discutido em reunião especial antes da votação.

Recuo estratégico

Não é por acaso que o Palacinho voltou atrás e fez mudanças no projeto dos vales: segundo um integrante da base aliada, cálculos apontavam que, se a versão original fosse a votação, o governo poderia acabar derrotado por um voto.

Publicidade

A dúvida

Feitas as alterações, tudo indica que o Palacinho conseguirá aprovar, mas não estão descartadas dissidências na base. Um voto considerado incerto é o de Alex Knak (MDB), por conta de declarações suas em reuniões fechadas e por ter sido bem votado entre os servidores. À coluna, ele disse nessa sexta-feira que não pretende antecipar sua posição.

Ela vai

Publicidade

Sérgio Moraes (PTB) disse essa semana, diante de um grupo de empresários que participavam de um evento sobre a reforma trabalhista no Hotel Águas Claras, que a vereadora Kelly Moraes (PTB) será candidata a deputada estadual. Os dois até posaram juntos para uma foto, com ares de dobradinha.

Foto: Divulgação

 

Ele também?

Publicidade

Mas apesar da pressão interna que sofre para voltar atrás na decisão de não concorrer, Sérgio também sinalizou na ocasião que o candidato a deputado federal será mesmo o filho dele, Marcelo Moraes, atual deputado estadual.

Nunca duvidei

Não foi surpresa para quase ninguém a desistência de Nasário Bohnen de concorrer a deputado. Pesquisas feitas nos últimos meses já nem incluíam o nome dele entre os candidatos.

Olhos para fora

Sem tempo para construir uma candidatura local, o Progressistas se articula agora para apoiar alguém de fora da região. Um nome que tem a simpatia do presidente Henrique Hermany é o do ex-presidente da Famurs Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Força na base

Mesmo se o apoio for fechado, o diretório progressista deve liberar os filiados para apoiar candidatos da base aliada ao governo Telmo – Ari Thessing (PT), André Scheibler (SD) e Tiago Bagiotto (MDB).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.