Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Mas que desgaste?

Embora o prefeito Telmo Kirst (Progressistas) negue que tenha se desgastado perante o funcionalismo por conta da polêmica dos vales, internamente o governo estuda um novo pacote de bondades para tentar acalmar os ânimos dos servidores. Uma série de demandas que estavam engavetadas – como mudanças de padrão, pagamento de adicional de risco de vida e alterações de carga horária – agora são analisadas quanto ao impacto financeiro.

Deixa pra depois
Uma corrente no PT de Santa Cruz defende que a discussão sobre a cisão aberta após a votação do projeto dos vales fique para mais tarde. A alegação é: lavar a roupa suja agora só tende a prejudicar o partido nas eleições de outubro.

Ninguém empenhado
Na relação divulgada essa semana pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de gestores públicos que podem ser considerados inelegíveis porque tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos, constam dois nomes da região – um de Santa Cruz e outro de Venâncio. Nenhum deles é pré-candidato à eleição deste ano.

Publicidade

Sem pressa
A polêmica sobre a nova regra de distribuição de professores nas emeis de Santa Cruz não vai terminar tão cedo. A Justiça só vai se pronunciar sobre o pedido do Ministério Público para que o modelo seja suspenso depois que a Prefeitura se manifestar. E o prazo para o Palacinho só se encerra no dia 27 de agosto.

Agora é certo
Em uma conversa há poucos dias, ficou definido – agora sem volta – que os candidatos do PTB de Santa Cruz serão Marcelo Moraes, a deputado federal, e Kelly Moraes, a deputada estadual. A decisão levou em conta tanto fatores políticos quanto familiares.

Das cinzas
A missão da nova direção do DEM em Santa Cruz não é pequena. Depois de comandar as duas principais secretarias municipais no primeiro governo Telmo (Educação e Saúde), o partido se desidratou, perdeu quadros, caiu fora da Câmara e da Prefeitura, e estava agonizante no município.

Publicidade

Carimbado
A convenção do PDT gaúcho na quinta-feira oficializou mais uma candidatura do Vale do Rio Pardo. O ex-prefeito de Venâncio Aires e ex-presidente da Câmara Setorial do Tabaco, Airton Artus, vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.