Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Vestindo a camisa

Um grupo de servidores da Prefeitura de Santa Cruz decidiu criar uma camiseta para reforçar a mobilização contra a lei que restringe o pagamento de vales à categoria. A farda, que deve ser utilizada pelos servidores nos protestos na Câmara daqui para a frente, foi apresentada na assembleia de sexta-feira e traz uma ilustração do prefeito Telmo Kirst (Progressistas) manipulando os vereadores da base aliada como marionetes.

Agradou

Progressistas do Vale do Rio Pardo comemoraram o anúncio de que a senadora Ana Amélia Lemos será candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). A avaliação é de que a região pode ser beneficiada em uma eventual vitória do tucano.

É faixa

Próxima ao prefeito Telmo Kirst e à família Hermany, Ana Amélia foi uma aliada estratégica da região em Brasília nos últimos anos. “Hoje não há um pleito da Prefeitura ou da Amprotabaco que não passe pelo gabinete dela”, resume um progressista.

Publicidade

Cachimbo da paz?

Dez dias após demitir um CC indicado pelo vereador Alex Knak (MDB) em retaliação ao seu voto contrário ao projeto dos vales, o prefeito Telmo Kirst (Progressistas) sancionou uma lei de autoria do emedebista esta semana. Trata-se da lei que garante isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de medula óssea.

Queimado

A pressão é sobre toda a bancada governista, mas um dos que mais vêm sofrendo o desgaste da votação da lei dos vales é Licério Agnes (Progressistas). Ex-secretário de Obras, Licério foi bem votado no funcionalismo e manteve sua posição em dúvida diante dos servidores até minutos antes da votação.

Gostinho

Para a oposição em Santa Cruz, a decisão do governo de suspender a transferência do plantão noturno do Cemai teve sabor de vitória. A avaliação é de que a pressão dos últimos dias pode ter contribuído para forçar o Palacinho a recuar.

Publicidade

Não quer papo

O secretário municipal de Agricultura, Elo Schneiders (SD), vem resistindo à pressão para oferecer apoio à candidatura de seu colega de partido, André Scheibler, a deputado estadual. A relação dos dois está estremecida há tempos. Scheibler tentou aproximação, mas Elo sequer quis conversar.

Sob investigação

O Ministério Público investiga supostas intervenções políticas no agendamento de consultas pelo SUS em Santa Cruz. Os casos foram revelados pela Gazeta do Sul em 2016, mas o inquérito foi aberto apenas este ano.

Tensão máxima

O voto favorável de Ari Thessing e Paulo Lersch à lei dos vales elevou a divisão no PT de Santa Cruz, a ponto de um grupo de filiados pedir à direção estadual que os dois únicos vereadores da sigla sejam punidos. Alguns duvidam que isso vá acontecer em meio a uma campanha eleitoral. Mas o estrago interno está feito.

Publicidade

Sabatina

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) inicia uma série de painéis com os candidatos a governador. Na terça-feira serão entrevistados Júlio Flores e Roberto Robaina; na quinta Mateus Bandeira e Miguel Rossetto; no dia 13, Abigail Pereira; no dia 14, Eduardo Leite e José Ivo Sartori e, no dia 15, Luis Carlos Heinze (se seguir na disputa, claro). A Gazeta vai representar a imprensa do interior no painel do dia 14.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.