Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Devolve

Após liderar o movimento contra a aprovação da lei dos vales, o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), José Bonifácio Almada, terá que devolver à Prefeitura os valores recebidos a título de auxílio-alimentação e auxílio-transporte entre os anos de 2009 e 2011, quando já estava licenciado do Município para cumprimento de mandato classista. A decisão, da qual não cabe mais recurso, foi tomada pela Justiça, a partir de uma ação movida pelo Ministério Público em 2014 contra Almada e a Prefeitura. O pagamento dos benefícios foi considerado indevido.

Não é castigo
O valor, de R$ 31 mil, será descontado em folha a partir do mês que vem. À coluna, o secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, negou que se trate de uma retaliação a Almada. “O município apenas está cumprindo uma decisão judicial com trânsito em julgado”, alegou. “É a isto (devolver os valores dos vales) que estavam sujeito todos os servidores municipais até julho de 2018, quando foi aprovada a nova lei.”

Esquentando
Cada vez mais o vereador Mathias Bertram (PTB) vem sendo visto como o mais cotado para concorrer a prefeito pela oposição em 2020. Em uma visita de Eduardo Leite a Santa Cruz durante a campanha, o deputado federal Sérgio Moraes (PTB) apresentou Mathias ao governador eleito como candidato.

Publicidade

Tiro de largada
Faltam 23 meses para a eleição, mas só essa semana dois possíveis nomes foram lançados: Bruno Faller (PDT) e Fabiano Dupont (PSB). Alex Knak (MDB), Francisco Carlos Smidt (PTB) e Henrique Hermany (PP) também são cotados.

Só na butuca
O encontro da vereadora Bruna Molz (PTB) com o deputado federal Carlos Gomes (PRB), essa semana em Brasília,  alimentou especulações sobre uma possível migração dela para o PRB – a exemplo do que fizeram outras lideranças políticas de Santa Cruz durante o ano.

Cobiçada
Bruna, porém, garante que não tem planos de trocar de partido e que sua relação com Gomes se deve a projetos dele voltados à causa animal. É fato, porém, que pessoas ligadas ao governo Telmo Kirst (PP) gostariam de ter Bruna na base aliada para 2020.

Publicidade

De malas prontas
Após o falecimento de um jovem de 27 anos que colidiu em maletas de concreto no Distrito Industrial na semana passada, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) prepara um projeto de lei para proibir o uso desse tipo de material nas vias de Santa Cruz. A proposta ainda aguarda um parecer da assessoria jurídica da Câmara. Carlão pretende sustentar que esses materiais podem ser substituídos por outros, menos arriscados.

Primeiro da fila
O advogado e professor universitário Vinicius Medeiros, que concorreu a deputado estadual e fez 17,1 mil votos, é o nome  prioritário do PSDB do Vale do Rio Pardo para ocupar algum cargo no governo Eduardo Leite (PSDB). Por enquanto, porém, não há nenhuma definição.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.