Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Sem mágoas

A composição da mesa diretora da Câmara de Santa Cruz para 2019 será definida na segunda quinzena de dezembro e a eleição de Alex Knak (MDB) para presidente está bem encaminhada. Isso já havia sido previsto pelos partidos governistas no início da legislatura, mas o acordo chegou a ser posto em xeque após Knak votar contra a Lei dos Vales, em julho. Cicatrizadas as feridas, o grupo deve ir fechado para a votação.

A tenteada é livre

Há poucos dias, Francisco Carlos Smidt (PTB) procurou Ari Thessing (PT) e sondou sobre a possibilidade de a bancada do PT compor com a oposição na eleição da mesa diretora. O PT, que não deve romper com a base aliada, tem dois vereadores. O PTB precisaria de ao menos três para reverter a minoria.

Publicidade

Fator Elo

Nas projeções que são feitas para a eleição da mesa, alguns consideram a possibilidade de o secretário de Agricultura, Elo Schneiders (SD), retornar à Câmara até a votação.

Passou do limite

Publicidade

A ex-prefeita Kelly Moraes (PTB) foi condenada essa semana em uma ação movida em 2013 pelo Ministério Público. A juíza Josiane Estivalet, da 1ª Vara Cível, considerou irregulares publicações institucionais da Prefeitura feitas durante a gestão de Kelly. O entendimento foi de que os materiais caracterizavam promoção pessoal de políticos ligados ao governo.

Dá pra reverter

Além de Kelly, também foram condenados por improbidade administrativa o ex-vice-prefeito Luiz Augusto Costa a Campis (PT), o ex-procurador-geral Luciano Almeida e a ex-coordenadora de comunicação da Prefeitura, Larissa Moritzen Morsch. A sentença prevê o ressarcimento dos gastos feitos com as publicações aos cofres municipais e pagamento de multa, mas ainda cabe recurso da decisão.

Publicidade

Antes do feriadão

O clima não é muito bom no Palacinho. O prefeito Telmo Kist (PP) determinou o afastamento de uma servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que entrou na Prefeitura indicada pela família Hermany. Telmo alegou que precisava do espaço para sua cota particular. A exoneração deve ser assinada na segunda-feira.

Quem sabe

Publicidade

Deputada estadual eleita, Kelly Moraes teve reuniões essa semana em Porto Alegre com a futura bancada do PTB na Assembleia. Embora o partido deva indicar nomes para o primeiro escalão do governo Eduardo Leite (PSDB), Kelly já informou os colegas que não tem interesse em ser secretária. O PTB, porém, ficará com a presidência da Assembleia em 2019, e nada está descartado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.