Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Dos males, o menor

O Ministério Público vai propor um termo de ajustamento de conduta ao ex-servidor da Câmara de Vereadores que foi exonerado no início de setembro, após denúncia de que não cumpria expediente, feita por reportagem da Gazeta do Sul. A ideia é que, para evitar uma ação de improbidade administrativa, o ex-servidor tenha de ressarcir valores aos cofres municipais e se comprometer em não ocupar cargo público durante um determinado período.

Sob análise

A Promotoria ainda analisa se o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Faller (PDT), será ou não responsabilizado pelo caso. O ex-servidor era assessor vinculado à Mesa Diretora e, portanto, subordinado diretamente a Faller.

Publicidade

Gerson candidato

Embora o vereador Carlão Smidt (PTB) tenha pretensão de concorrer a prefeito pelo PSDB em 2020, alas internas defendem que o candidato seja o atual líder do governo Telmo na Câmara, Gerson Trevisan. A ideia teria, inclusive, o apoio do presidente estadual da legenda, Lucas Redecker.

Piacentini também

Publicidade

Outro partido que pensa em lançar candidato ao Palacinho daqui a dois anos é o PRB. A legenda, inclusive, já tem um nome indicado: o líder comunitário Gilberto Piacentini, que atualmente é presidente do partido. Ele diz que, se não surgir um nome melhor nos próximos anos, está disposto.

Não custa tentar

Líderes do PSDB no Vale do Rio Pardo discutiram recentemente com integrantes da equipe de transição do governo estadual sobre a possibilidade de o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, César Cechinato, assumir um cargo na diretoria do Banrisul. O nome do presidente municipal do PTB, Marco Borba, também foi ventilado.

Publicidade

Milagres acontecem

Situação rara na Câmara: um veto do prefeito Telmo Kirst (PP) será derrubado na segunda-feira. Foi uma orientação do próprio governo à base aliada: Telmo vetou a lei que impede a inauguração de obras inacabadas, de autoria de Alex Knak (MDB), mas depois o Tribunal de Justiça considerou válida uma lei idêntica aprovada em Porto Alegre. Com isso, o Palacinho recuou.

Tem que entregar?

Publicidade

Após o presidente Bruno Faller (PDT) assinar uma portaria prevendo dedicação exclusiva para os servidores que atuam nos gabinetes, uma dúvida causa burburinho nos corredores da Câmara: assessores que são advogados precisam se licenciar da OAB?

Depois do filme…

A pessoas próximas, a vereadora Solange Finger (SD) tem dito que decidiu votar a favor das cotas raciais em concursos públicos após assistir a um filme: Doze Anos de Escravidão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.