Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Ainda os assessores

A nova Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz, sob a presidência de Bruna Molz (PTB), se reuniu essa semana pela primeira vez. Dentre os assuntos, a pressão do Ministério Público para que seja reforçado o controle sobre a frequência e a atuação dos assessores parlamentares. Uma proposta deve sair nas próximas semanas, mas ao contrário do que foi estabelecido para os CCs vinculados à Mesa, não deve haver ponto biométrico.

Dá um tempo

Um dos pontos mais polêmicos é quanto à exigência de escolaridade para os assessores. O projeto apresentado no ano passado pelo então presidente Bruno Faller (PDT) – e que não chegou a ser votado – previa que os servidores tivessem, ao menos, ensino médio completo. Alguns vereadores cobram para que haja um período de tolerância – o que, na prática, faria com que a exigência só valesse para a partir da próxima legislatura.

Publicidade

Promovido

Anunciado essa semana pelo prefeito Telmo Kirst (PP) como novo subprefeito de Boa Vista, Inácio Vogt chegou à Prefeitura no ano passado por indicação do vereador Ari Thessing (PT), de quem já foi assessor. Até então, ocupava  uma função de menor escalão. A “promoção” seria uma forma de compensar o fato de Thessing ter perdido um cargo na Mesa Diretora. À coluna, o petista afirmou que a nomeação de Vogt para subprefeito não passou por ele.

À venda

Publicidade

O vereador Hildo Ney Caspary (PP) vai sugerir à Mesa Diretora que, a exemplo da Prefeitura, a Câmara venda a folha de pagamento dos servidores. A ideia é que a arrecadação seja canalizada para as áreas da saúde e educação.

E segue

A conturbada eleição para a presidência da Câmara de Santa Cruz em dezembro ainda repercute. Essa semana, Kelly Moraes (PTB), recém-empossada deputada estadual, comentou o conchavo entre vereadores oposicionistas e parte da base aliada ao prefeito Telmo Kirst (PP) que levou à vitória de Bruna Molz (PTB).

Publicidade

Não gostou

Kelly disse não ter gostado da articulação que, segundo ela, colocou o PTB em uma “situação delicada”. “Perguntei a Bruna se ela seria presidente do PTB ou do governo, e ela me garantiu que defenderia as questões do PTB. Por isso, dei um voto de confiança”, alegou.

Saúde primeiro

Publicidade

Um dos deputados mais longevos da Assembleia gaúcha, o sobradinhense Adolfo Brito foi convidado pela bancada de seu partido, o PP, para presidir o Legislativo em 2020. Brito, porém, recusou. Argumentou que a rotina da presidência é muito pesada e que ainda se recupera dos problemas cardíacos que enfrentou recentemente. Com isso, o indicado da sigla será Ernani Polo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.