Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Vão derrubar

Os vereadores de Santa Cruz devem derrubar na segunda-feira o veto do prefeito Telmo Kirst (PP) a uma lei aprovada no ano passado que prevê prioridade de atendimento para autistas em estabelecimentos públicos e privados. Embora o governo tenha vetado sob argumento de que a proposta é inconstitucional, a orientação repassada à base aliada foi no sentido de derrubar o veto. 

Deu estresse

A divisão dos 11 cargos subordinados à Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz causou estranhamento entre vereadores nos últimos dias. A presidente Bruna Molz (PTB) cortou as asas de um colega que, após demitir um assessor, gerando despesas indenizatórias, pretendia contratá-lo de novo. 

Publicidade

Malas prontas

Suplente de vereador em Santa Cruz, Edmilson Correa, o Abraão, está de saída do PTB, partido pelo qual concorreu nas últimas três eleições. Na atual legislatura, Abraão já tinha atuado como assessor no gabinete de Bruna Molz (PTB) e, mais recentemente, no de Elstor Desbessell (PTB). Agora mantém conversas com o PSDB e, ao que tudo indica, acabará como assessor de Gerson Trevisan (PSDB).

Aliás…

Publicidade

De olho na eleição municipal de 2020, o PSDB está empenhado em fazer novas filiações. Uma das preocupações é com o fato de Alceu Crestani, vereador mais votado do partido nos três últimos pleitos, já ter declarado que pretende trocar de sigla. Nesse sentido, Abraão é um nome de peso: fez 547 votos em 2016.

Contrata-se

Enquanto o concurso não sai, a Prefeitura segue fazendo contratações emergenciais em série. Apenas esta semana foram encaminhados à Câmara projetos que autorizam contratar mais 131 servidores.

Publicidade

Novidade

Um fator que entra em todos os cálculos em relação à eleição do ano que vem em Santa Cruz é a presença, pela primeira vez em um pleito municipal, do partido Novo. Devido a questões internas, a sigla, que lançou nomes locais a deputado no ano passado, ainda não sabe se terá chapa à Prefeitura, mas as chances de eleger vereador são consideradas grandes.

Aprochegando-se

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) está cada vez mais perto de bater o martelo sobre a migração para o PSL no ano que vem. Carlão tem consultado pessoas sobre o assunto nos últimos dias e vem afirmando que a ideia está “cada vez mais madura”. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.