Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Entrou no jogo

Aliados de Helena Hermany (PP) já defendiam que ela se lançasse pré-candidata a prefeita desde o ano passado, quando começou a azedar a sua relação com Telmo Kirst (PP). Embora jamais tenha admitido publicamente a possibilidade de concorrer, Helena passou a ser considerada um nome forte após os episódios dos últimos meses.

Terreno maldito

Antes de a Prefeitura decidir retirar o projeto que autorizava a venda de um terreno da Câmara, a presidente Bruna Molz (PTB), defensora da proposta, ouviu alertas quanto ao risco de algum apontamento caso o imóvel fosse, de fato, leiloado. Aliados mais experientes lembraram que, quando o projeto de uma nova sede foi concebido para aquele terreno, na década de 2000, o então presidente Ilário Keller acabou sofrendo uma condenação judicial.

Publicidade

Inércia

Parece ser consenso entre os vereadores que a Câmara precisa de uma sede própria para evitar gastos com aluguel. O curioso é que os anos passam e essa discussão não avança um milímetro sequer. O contrato de locação da atual sede vence no ano que vem e não há sequer perspectiva.

Reagindo

Publicidade

Diante do vácuo de liderança gerado pela aposentadoria de Sérgio Moraes e da proximidade da eleição municipal, a direção do PTB de Santa Cruz vem promovendo reuniões com os principais líderes para tentar realinhar o partido, que é um dos mais fortes do município. A intenção é evitar que mais integrantes deixem a sigla – alguns casos, porém, já são irreversíveis.

E agora, José?

Vereadores de Santa Cruz estão perdidos diante do novo projeto de cotas raciais apresentado pela Prefeitura. Os parlamentares sabem que, se modificarem o texto, como aconteceu no ano passado, o governo vai vetar de novo. Alguns avaliam mudar de voto. Outros querem manter a posição.

Publicidade

Dessa vez vai

Líder de governo na Câmara de Santa Cruz, Gerson Trevisan (PSDB) está decidido a colocar o novo Plano Diretor em votação de qualquer jeito na sessão de segunda-feira. A avaliação é de que a discussão já se estendeu além da conta.

Vamos à luta

Publicidade

O PT quer lançar novamente candidato a prefeito em Santa Cruz no ano que vem. A decisão foi tomada em uma reunião de diretório na semana passada. Os possíveis nomes vão começar a ser discutidos em uma próxima reunião, no fim de abril. A exemplo do que acontece em nível nacional, a intenção dos petistas é formar uma frente com outros partidos de esquerda.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.