Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Até tu, Brutus

Uma enteada do vereador Luís Ruas (PTB) ocupa um cargo na Secretaria Municipal de Habitação desde o dia 12 de março. A informação, que consta no Portal da Transparência da Prefeitura e circulou pela Câmara nos últimos dias, chama a atenção já que Ruas faz parte da bancada de oposição ao governo Telmo Kirst (PP). À coluna, ele negou que tenha indicado a enteada para a função.

Faceira
Solange Finger (SD) era só sorrisos pelos corredores da Câmara na última segunda-feira após o anúncio feito pela presidente Bruna Molz (PTB) de que pretende negociar a compra da atual sede da Câmara – que foi locada por decisão de Solange quando esteve na presidência em 2015.

Porém…
A ideia da compra do prédio não agrada a todos os vereadores. Em conversas reservadas nos últimos dias, alguns avaliaram que o custo tende a ser muito elevado porque o imóvel é grande e central. Na reunião prevista para segunda-feira, antes da sessão ordinária, quando o assunto será colocado na mesa por Bruna, alguns vão insistir na tecla de que o caminho correto é construir uma sede própria.

Publicidade

De saída
Embora já esteja apto a concorrer a cargos eletivos novamente e seja o atual presidente do SD em Santa Cruz, o ex-vereador Ilário Keller está inclinado a deixar o partido em breve e não garante que retornará à política algum dia. No meio político, porém, a avaliação é de que Keller ainda dispõe de um capital político expressivo, o que deve fazer com que seja assediado por outras siglas.

Tudo de novo
Alex Knak (MDB) prepara-se para protocolar novamente o projeto de lei que institui o IPTU Verde em Santa Cruz. O projeto foi vetado pelo prefeito Telmo Kirst (PP) e o veto acabou acolhido, o que foi um dos estopins da saída do MDB do governo no mês passado. A pessoas próximas, Knak tem dito que não aceitará um veto baseado em decisões judiciais da década de 1990.

Melhor prevenir
São tantos os projetos vetados na atual legislatura sob argumento de vício de iniciativa que os vereadores têm se prevenido antes de ingressar com novas propostas. A estratégia é pesquisar decisões anteriores que corroborem que se trata de matéria passível de ser legislada por vereadores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.