Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Rachado

O PDT de Santa Cruz vai para a convenção neste domingo em meio a (mais uma) cisão interna. Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao diretório, composta pelo grupo ligado ao vereador e atual presidente do partido Bruno Faller. A intenção é conduzir Nilo Barboza, assessor de Faller na Câmara, à presidência. Uma outra ala interna, porém, acionou a direção estadual para tentar barrar a eleição. Ainda não houve decisão.

Nem deram bola

A coluna teve acesso à manifestação encaminhada a Porto Alegre pelo grupo. Uma das alegações é de que a atual executiva da sigla não teria fornecido a relação completa dos atuais filiados para permitir que uma chapa de oposição fosse articulada e fizesse campanha. O documento também afirma que, embora viesse solicitando informações sobre quando seria realizada a convenção, foi surpreendido pela publicação do edital na semana passada, e que tentou negociar uma composição com o grupo da situação, mas que não houve sequer retorno.

Publicidade

É grave

Chamam a atenção outras duas acusações que constam na manifestação. Uma delas é a de que, nos últimos dois anos, não teria ocorrido nenhuma reunião com os filiados. A outra é a de que assessores da Câmara estariam fazendo “filiações em massa” durante horário de expediente. Sem citar nomes, o texto afirma que isso é “passível de ação criminal” e pode “prejudicar o bom nome do PDT”.  

Se não der…

Publicidade

A convenção está marcada para começar às 9 horas, na Câmara de Vereadores. A oposição se prepara para entrar na Justiça caso a direção estadual não suspenda a votação até lá.

Acabou o clima

Com a resolução da executiva estadual que determina que os vereadores do PT em Santa Cruz devem fazer oposição ao governo Telmo Kirst (PP), a permanência de Ari Thessing e Paulo Lersch no partido – que já estava por um fio – tornou-se insustentável. Mesmo que não sejam alvos de processo de expulsão, o atrito foi longe demais e não há clima para os dois na sigla. Thessing, aliás, já vem sendo procurado por outras legendas e deve visitar a convenção pedetista no domingo.

Publicidade

Dos bailes às urnas

Seguem surgindo novos nomes que devem disputar uma vaga na Câmara de Santa Cruz no ano que vem. O músico Daiton Mergen, conhecido por ser vocalista da Banda Magia, lançou sua pré-candidatura em um evento na noite de sexta-feira. Ele acaba de filiar-se ao MDB.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.