Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

24 horas depois…

Um dia após fechar com o prefeito Telmo Kirst um acordo por meio do qual o PSL vai entrar no grupo governista em Santa Cruz, o presidente estadual da legenda, Nereu Crispim, envolveu-se em uma polêmica: um colega seu de bancada na Câmara dos Deputados, Bibo Nunes, pediu publicamente que ele seja expulso do partido. O motivo é um projeto de sua autoria que busca impedir que políticos sejam processados com base na Lei de Improbidade Administrativa. Crispim é alvo de uma ação na Justiça Eleitoral, acusado de compra de votos na eleição de 2018, o que ele nega.

A estratégia
Rompido com os grandes partidos que o apoiaram em 2012 e 2016, Telmo dá sequência, com o PSL, à estratégia de reunir um grande número de siglas pequenas em sua órbita. Assim como o DEM, que entrou no governo no ano passado, o PSL é pouco expressivo em nível municipal mas uma força considerável no País, além de garantir tempo de TV.

Piadinhas
Assessores do vereador Ari Thessing (PT) ouviram deboches na Câmara após o anúncio da aliança do PSL com Telmo. Crítico contumaz do governo Bolsonaro, Thessing integra a base de apoio do prefeito.

Publicidade

Pode anotar
Após o acordo de Telmo com o PSL, não será surpresa se integrantes do primeiro escalão do governo migrarem para o partido de Bolsonaro nos próximos meses. Muitos estão sem partido ou decididos a trocar.

Ninguém esperava
A manutenção da prisão do ex-vereador Paulo Lersch surpreendeu a comunidade política. Todos esperavam que, a essa altura, ele estaria solto. Inclusive ele próprio, segundo confessou a colegas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.